Com gol de Puscas, 'time das bruxas' vence e está na Serie A italiana pela 1ª vez em 88 anos de história

ESPN.com.br
Giuseppe Bellini/Getty Images
Benevento subiu com um gol de Carpi
Benevento subiu com um gol de Puscas

O Benevento é o último time a subir para a primeira divisão italiana. Nesta quinta-feira, o clube conquistou o acesso ao vencer o Carpi por 1 a 0 na segunda partida da final dos playoffs da segunda divisão.

O único tento da partida foi anotado por George Puscas, aos 32 do primeiro tempo. O romeno revelado pela Inter de Milão recebeu passe de Venuti, que foi à linha de fundo, e completou para dentro.

Com o resultado, o Benevento garante vaga na elite italiana pela primeira vez na história. A partida de ida da final dos playoffs havia acabado empatada por 0 a 0, na casa do Carpi. Nas fases anteriores, o time vencedor havia eliminado Spezia e Peruggia.

Na fase inicial, o clube da região da Campânia havia terminado em 5º na tabela. Os dois primeiros, Spal e Verona, subiram diretamente. Os colocados de 3º a 8º disputaram playoffs pelo acesso.

  • Sobe o "time das bruxas"

Benevento é conhecida por ser a "cidade das bruxas". Tem essa fama devido aos ritos pagãos que eram praticados na cidade, considerados pelos católicos como "bruxaria demoníaca" no passado.

Por essa razão, o Benevento Calcio leva em seu escudo uma bruxa nariguda com chapéu pontudo e vassoura entre as pernas. Não por acaso, seus torcedores são conhecidos como os "feiticeiros".

Coutinho, Dani Alves, Talisca... Hofman destaca os melhores brasileiros na Europa da temporada

Fundado em 1929, a equipe de 88 anos nunca havia disputado a primeira divisão italiana. O clube passou por dificuldades em vários momentos de sua história, tendo que ser refundado por três vezes: em 1953, 1990 e 2005, há apenas 12 anos.

A ascensão da equipe foi meteórica. Há dois anos, estava na terceira divisão. Subiu para a Serie B em 2015/16 e conquistou mais um acesso nesta quinta.

Agora, o time amarelo e rubro terá de usar todo seu arsenal de mágicas para conseguir se manter na Serie A e fazer bonito contra Juventus, Milan, Internazionale, Roma, Napoli e os outros grandes da Itália.

Comentários

Com gol de Puscas, 'time das bruxas' vence e está na Serie A italiana pela 1ª vez em 88 anos de história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.