Ela nasceu no dia do 1º título de Guga em Roland Garros; 20 anos depois, decide o torneio

ESPN.com.br
EFE/IAN LANGSDON
Jalena Ostapenko Comemora Roland Garros 08/06/2017
Jalena Ostapenko comemora sua passagem à final em Roland Garros 2017

Jelena Ostapenko nasceu em 8 de junho de 1997, em Riga, capital da Letônia.

Por coincidência, a milhares de quilômetros de distância, no mesmo dia, a "zebra" Gustavo Kuerten conquistava o título em Roland Garros, o primeiro de sua carreira.

Agora, 20 anos depois, a jovem tenista conseguiu se classificar para a decisão do torneio em Paria ao bater a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-4), 3-6 e 6-3, em busca de sua primeira taça em competições da WTA.

Ela se tornou, assim, a primeira tenista de seu país na final de um Major.

Pelo caminho, Ostapenko já deixou Louisa Chirico (EUA), Monica Puig (portorriquenha campeã olímpica no Rio de Janeiro), Lesia Tsurenko (UCR), Samantha Stosur (australiana 23ª favorita) e Caroline Wozniacki (dinamarquesa cabeça-de-chave 11).

Bacsinszky se diz feliz por Ostapenko nas semis, que elogia jogo da adversária

Agora, a tenista da Letônia espera na decisão em Roland Garros a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a tcheca Karolina Pliskova.

Comentários

Ela nasceu no dia do 1º título de Guga em Roland Garros; 20 anos depois, decide o torneio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.