
Davide Nicola operou um milagre na última edição do Campeonato Italiano.
À frente do recém-promovido Crotone, evitou uma queda para a segunda divisão praticamente certa na última rodada, ao vencer a Lazio por 3 a 1 em casa.
E o treinador confirmou que começará a pagar sua promessa feita em abril: vai de Crotone a Turim de bicicleta. Uma distância pequena, de quase 1.300 quilômetros.
Quando Davide Nicola prometeu essa façanha, o Crotone estava a 14 pontos de sair da zona de rebaixamento e ainda tinha pela frente na campanha do Calcio "só" Juventus, Internazionale, Milan, Lazio, Torino e Sampdoria.
Mesmo com o péssimo retrospecto, o técnico não foi demitido e após fazer a promessa, coincidentemente, sua equipe iniciou sua reação poucas vezes vista.
Nos últimos nove jogos, o lanterna Crotone conquistou mais pontos do que praticamente todos os times da Série A, inclusive mais do que a campeã Juventus.
Ao final da vitória sobre a Lazio - e com a derrota do Empoli, que acabou caindo -, a festa tomou conta do time da Calábria e do estádio Ezio Scida.
Nesse final de semana, Davide Nicola começará sua jornada, que passará por Taranto, Bari, Pescara, Ancona, Livorno, Gênova e Turim, exatamente as cidades nas quais passou como jogador e técnico.

Além disso, a última parada será em Vigone, ao lado de Turim, por um motivo pra lá de especial. Nessa cidade, há três anos, o filho de 14 anos do treinador morreu atropelado por um ônibus quando andava de bicicleta.
Técnico que salvou 'nanico' da queda vai cumprir promessa e andar quase 1.300km de bicicleta até Turim
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.