Plano B, técnico que recolocou Ajax entre grandes assume o Dortmund

ESPN.com.br
Borussia Dortmund anuncia Peter Bosz como novo técnico

O Borussia Dortmund, finalmente, definiu seu novo técnico.

Nesta terça-feira, o clube alemão anunciou o holandês Peter Bosz como treinador até 2019 - ele levará junto o auxiliar-técnico Hendrie Kruzen.

O ex-meio-campista de 53 anos substitui Thomas Tuchel e chega credenciado pelo ótimo trabalho à frente do Ajax, com quem foi segundo colocado no Campeonato Holandês e vice-campeão da Europa League após perder a final para o Manchester United - esta foi a primeira decisão continental do time de Amsterdã em 21 temporadas.

"Eu tenho sentimentos mistos com esta transação", afirmou o ex-goleiro Edwin van der Sar, diretor geral do Ajax.

"Quando nós o contratamos no último verão, não era a intenção que a cooperação terminasse após um ano. Nós tivemos uma ótima temporada, especialmente na Europa League. Como nossos jogadores, o treinador também atraiu a atenção de clubes dos principais campeonatos da Europa".

Veja os prováveis valores das negociações do São Paulo com times da Europa

"Agora depende de nós contratar um bom sucessor antes da pré-temporada", falou.

Como jogador, Peter Bosz teve uma breve passagem pelo futebol alemão com o Hansa Rostock em 1998. Ele será apresentado já nesta tarde, porém, não era a primeira opção do Borussia Dortmund.

Van der Sar recepciona Huntelaar, que está de volta ao Ajax

Lucien Favre, que disputou o título francês contra Monaco e Paris Saint-Germain à frente do Nice e garantiu uma vaga na próxima Champions League, acabou ficando na França após a diretoria barrar sua saída.

Comentários

Plano B, técnico que recolocou Ajax entre grandes assume o Dortmund

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.