Pliskova sofre, mas vence paraguaia sensação e fica a duas vitórias de ser número 1 do mundo

ESPN.com.br
Confira os melhores momentos de Karolina Pliskova 2 x 1 Veronica Cepede Royg

Karolina Pliskova teve trabalho, começou perdendo, mas virou contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, número 97 do ranking da WTA, para vencer por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 6-4. Atual número 3 do mundo, a tcheca garantiu a vaga nas quartas de final de Roland Garros.

Pliskova está a duas vitórias de assumir a liderança do ranking da ATP. Basta chegar à final do Grand Slam francês, mesmo que perca a decisão, para que ultrapasse Angelique Kerber. A alemã caiu logo na estreia de Roland Garros ao ser derrotada pela russa Ekaterina Marakova por duplo 6-2.

No jogo desta segunda-feira, a tcheca começou mal a partida, sofreu duas quebras e viu Cepede Royg fechar o primeiro set sem grandes dificuldades em 6-2. Na segunda parcial, as duas tenistas tiveram dificuldades para confirmar o serviço, mas, com duas quebras, Pliskova se recuperou e empatou o jogo com 6-3.

Já no último set, o duelo ficou mais equilibrado. Porém, quando estava 4-4, a número 3 do ranking quebrou o serviço da adversária e depois confirmou o saque para fechar em 6-4 e ganhar o jogo.

Cepede Royg ficou perto de conseguir um feito histórico. Caso avançasse, ela se tornaria a primeira paraguaia a alcançar as quartas de um Grand Slam. No masculino, a última aparição de um paraguaio nas quartas de final foi em 1981, quando Victor Pecci, atual ministro dos esportes do país, chegou a esta fase justamente em Roland Garros. Em 1979, ele foi finalista e perdeu a decisão para Bjorn Borg.

A próxima adversária de Pliskova será a francesa Caroline García, cabeça de chave número 28, que eliminou a compatriota Alizé Cornet por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4.

Comentários

Pliskova sofre, mas vence paraguaia sensação e fica a duas vitórias de ser número 1 do mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.