Com recorde de Sneijder e show de zagueiro do Ajax, Holanda atropela Costa do Marfim

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Holanda sobre a Costa do Marfim por 5 a 0

Sem qualquer tipo de dificuldades e com atução inspirada do zagueiro Joël Veltman, do Ajax, a Holanda goleou a Costa do Marfim por 5 a 0. O amistoso internacional foi realizado no estádio De Kuip, em Rotterdã, neste domingo.

O meia Wesley Sneijder entrou em campo na segunda etapa do confronto e igualou o recorde do goleiro Van der Sar com 130 jogos pela seleção holandesa. Ele pode superar a marca contra Luxemburgo na próxima sexta, às 15h45 (de Brasília).

O jogo é válido pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

A Holanda ocupa apenas a quarta colocação do Grupo A com 7 pontos, três a menos que a Suécia, que aparece na segunda posição, o que a garante na repescagem da competição.

O resultado colocou fim a invencibilidade de três partidas da Costa do Marfim fora de casa.

Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após levantamento dentro da área de Depay, Veltman completou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 32 minutos, Robben cobrou penalidade com perfeição para ampliar a vantagem dos holandeses.

Sneijder chega a 130 jogos pela Holanda e iguala Van der Saar como o que mais jogou com a seleção

Apenas quatro minutos depois, a Holanda fez mais um, novamente com Veltman.

No segundo tempo, o panorama do confronto não mudou, Insatisfeitos com o resultado, os holandeses chegaram ao quarto gol, aos 24 minutos. Com muita tranquilidade, o meia Klaassen recebeu passe rasteiro de Janssen e acertou um chute certeiro na canto do goleiro Ali Sangare.

Após dar uma assistência, Vincent Janssen ainda marcou o quinto gol da Holanda. Ele aproveitou rebote do arqueiro marfinense antes de empurrar para as redes.

  • Uruguai é derrotado

Em outro amistoso realizado neste domingo, a seleção Irlandesa venceu o Uruguai pelo placar de 3 a 1, em encontro realizado no Estádio Aviva, em Dublin. Walters, Christie e McClean foram os autores dos gols da equipe da casa, enquanto Gimenez descontou para os sul-americanos.

Apesar do mau resultado sofrido em território europeu, a principal preocupação da seleção celeste após a partida é a condição médica do atacante Edison Cavani. O centroavante do Paris Saint-Germain acabou sentindo uma lesão na coxa e precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo.

As duas seleções possuem boas chances de se classificar à Copa do Mundo. O Uruguai soma 23 pontos e ocupa a terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas. Já os irlandeses estão na segunda colocação do Grupo D das eliminatórias continentais com a mesma pontuação da líder Sérvia.

Comentários

Com recorde de Sneijder e show de zagueiro do Ajax, Holanda atropela Costa do Marfim

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.