Flamengo tem planos para entrar em breve nos eSports

ESPN.com.br
Reprodução/Konami
A aprovação deve render equipes do Flamengo em jogos como Counter-Strike e League of Legends.
A possível aprovação deve render a participação do Flamengo em jogos como Counter-Strike e League of Legends.

Mantendo a tradição de ser um clube poliesportivo, o conselho administrativo (COAD) do Flamengo avaliou uma proposta, que segue para votação, em declarar o eSport como uma nova modalidade esportiva e a respectiva participação do clube carioca em eventos de esportes eletrônicos.

Seguindo o exemplo tomado por times nacionais tradicionais como Santos e Remo, além de internacionais como River Plate, Manchester United, Fenerbahçe e Paris Saint-Germain, a aprovação abriria caminho para o Flamengo ter equipes em modalidades como League of Legends, Counter-Strike e FIFA.

O projeto capitaneado pelo marketing do Flamengo está de olho na ascensão meteórica dos eSports em todo mundo, inclusive no Brasil, que já é palco para grandes eventos, como o evento de League of Legends Mid-Season Invitational 2017, que acaba de acontecer no Rio de Janeiro, além de ter em suas fileiras, grandes nomes dos esportes eletrônicos, como Gabriel "FalleN" Toledo no Counter-Strike, Guilherme "GuiFera" Fonseca (campeão mundial de Pro Evolution Soccer) e Rafael "Rafifa13" Fortes, jogador oficial do PSG de FIFA.

Comentários

Flamengo tem planos para entrar em breve nos eSports

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.