Gilmar Dal Pozzo valoriza arrancada do Juventude na Série B e quer grande jogo contra Inter

ESPN.com.br
Marcos Belo/Aguante
Gilmar Dal Pozzo comanda o Juventude na Série B do Brasileiro
Gilmar Dal Pozzo comanda o Juventude na Série B do Brasileiro

O Juventude enfrentará o Internacional, neste sábado (03/05), às 19h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasilerio. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo é o segundo colocado na competição com 7 pontos ganhos.

Ele assumiu o clube de Caxias do Sul em março e teve mais tempo para trabalhar com o elenco após a eliminação do Campeonato Gaúcho. Apesar do bom começo, o treinador prefere manter a humildade do clube recém promovido da Série C. 

"Temos que valorizar essa arrancada de campanha com toda convicção. É um início bom de campeonato e como fato determinante, ressalto o espírito do grupo, que entendeu como é a Série B. É recém o início, eu sei, mas o jogo de abertura vale o mesmo que o último lá no final do ano. É passo a passo que vamos atrás dos nossos objetivos", declarou Dal Pozzo.

"O Juventude ficou muito tempo fora dos 40 maiores clubes e queremos reafirmar o clube nesse aspecto. Também importante falar do nosso torcedor que está fazendo a diferença em casa e o trabalho da diretoria com muito afinco e dedicação. A união dessas partes fazem a diferença", disse.

O time alviverde se destacou nas últimas partidas pelas jogadas de bola aérea, mas não quer ser dependente apenas deste tipo de jogada.

"Bola parada a gente trabalha até à exaustão. Semana passada trabalhei bola parada na quarta, quinta e sexta. Repeti muito. O resultado não veio por acaso. Alguns pensam isso. Mas é treinamento. E só conquistamos a vitória no final porque repetimos, trabalhamos, reforçamos".

"Temos que evoluir sim no desempenho de qualidade de jogo, mas aqui em Caxias do Sul todos sabem as características do clima. Pegamos apenas chuva no período antes de enfrentar o Paraná e não tive como fazer muitas situações diferentes como gostaria, porém, não deixamos de trabalhar e treinar forte. Então falar que ganhamos só por conta da bola parada é diminuir quem trabalha e está de forma séria se entregando para defender as cores do Juventude", afirmou.

Apesar da crise no rival da próxima partida, Dal Pozzo prefere manter seu foco no Juventude., 

"O Internacional é um clube gigante, todos sabem de sua história, temos um grande respeito, porque é um confronto extremamente duro, ainda mais na casa deles. Então se formos buscar fatores externos, perdemos o nosso foco aqui. Meu objetivo é fazer um grande jogo sábado em Porto Alegre e seguir com nossa boa campanha neste começo de competição", finalizou.

Comentários

Gilmar Dal Pozzo valoriza arrancada do Juventude na Série B e quer grande jogo contra Inter

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.