Com hat-trick de atacante do Milan, Itália faz 8 em San Marino na preparação para Eliminatórias

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória da Itália sobre San Marino por 8 a 0

A Itália iniciou nesta quarta-feira uma série de amistosos para se preparar para a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O primeiro jogo da série foi conta a fraca seleção de San Marino. Sem dificuldade a azzura venceu por 8 a 0, com três gols do jovem atacante do Milan, Lapadula.

O técnico Giampiero Ventura resolveu fazer inúmeras experiências na equipe. O comandante não contou com os jogadores que atuam na Juventus, que estão concentrados para o confronto diante do Real Madrid, no sábado, dia 3 de junho, pela final da Liga dos Campeões.

  • 4 a 0 e contando...

Com menos de 20 minutos, a seleção italiano já abria 4 a 0 no placar. O destaque do primeiro tempo foi Lapadula, atacante do Milan, que marcou dois gols.

Logo aos nove minutos, o lateral Andrea Conti cruzou na área, Lapadula se adiantou ao goleiro e marcou o primeiro.

Quatro minutos depois, Ferrari, convocado para a seleção que enfrenta o Uruguai, completou de cabeça o escanteio e aumentou a vantagem da Itália. Aos 15, depois de quase um gol contra a bola sobrou para Petagna, atacante de 21 anos da Atalanta, chutar forte e marcar o terceiro.

O último gol do primeiro tempo aconteceu aos 19 minutos. Lapadula recebeu belo passe de Berardi, o atacante do Milan saiu n acara do goleiro e fez o quarto da Azzura.
A equipe de San Marino não assustou o goleiro da Itália durante todo o primeiro tempo.

  • Dois gols de cobertura 

O segundo tempo começou como o primeiro. Aos três minutos, após passe longo, Caldara, zagueiro da Atalanta, marcou o quinto da seleção italiana. Dois minutos mais tarde, Lapadula fez o terceiro dele, o atacante saiu em velocidade e de cobertura marcou o sexto da seleção da casa.

Aos 12 minutos mais um gol de cobertura da seleção italiana. Politano percebeu o goleiro de San Marino adiantado e por cobertura fez o sétimo.

O oitavo gol saiu aos 20 minutos. Após jogada ensaiada de falta, o zagueiro de San Marino tentou cortar e marcou contra.

O goleiro italiano, Scuffet fez a primeira defesa, mesmo que tranquila, aos 38 minutos.

  • Agenda

A Itália encara o Uruguai, em mais um amistoso, na quarta-feira, em 7 de junho, com transmissão da ESPN Brasil, às 15h40 (de Brasíla). Quatro dias depois, enfrenta Liechtenstein, pela sexta rodada das Eliminatórias.

A Azzurra está em segundo no Grupo G, com os mesmos 13 pontos da Espanha, mas leva desvantagem no saldo de gols: 17 a 9.

Apenas o primeiro colocado terá seu lugar assegurado no Mundial russo. Quem terminar em segundo, desde que não seja o pior entre as nove seleções que ficarem nessa situação, poderá disputar a repescagem.

Comentários

Com hat-trick de atacante do Milan, Itália faz 8 em San Marino na preparação para Eliminatórias

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.