Bellucci tem chances no primeiro set, mas é eliminado por nº 16 do mundo em Roland Garros

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Lucas Pouielle 3 x 0 Thomaz Bellucci

A trajetória de Thomaz Bellucci na atual edição de Roland Garros acabou na segunda rodada. Nesta quarta, o brasileiro perdeu para o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0 e foi eliminado do Grand Slam disputado no saibro, com parciais de 7-6 (5), 6-1 e 6-2.

O paulista de Tietê até teve bons momentos no primeiro set, quebrando o serviço do rival no segundo game e abrindo 3 a 0. Após confirmarem seus saques, Bellucci chegou a ter 5 a 2, mas foi quebrado e permitiu o empate. No tiebreak, melhor para o dono da casa, que triunfou por 7 a 5.

Nos dois sets seguintes, o domínio do número 16 do mundo foi evidente, fechando a partida em 2 horas e 8 minutos. Ele quebrou o saque do brasileiro por duas vezes tanto no segundo como no terceiro set.

Pelas Quadras avalia derrotas dos brasileiros Thomaz Bellucci e Rogerinho em Roland Garros

"Poderia ter ganho o primeiro set. Saquei para o set, depois tive alguns set points, mas ele jogou bem... Consegui, além de tudo, sacar muito bem, errar pouco, me mantive firme no jogo. Depois, no segundo e terceiro sets, cometi muitos erros, baixei o nível do saque, ele jogou um pouco mais solto... Se eu tivesse mantido o nível do primeiro set, com certeza, teria tido mais chance", analisou Bellucci.

Chamou todo mundo! Djokovic inova e comemora vitória ao lado de gandulas em Roland Garros

O francês acertou 35 bolas vencedoras, contra apenas 21 do brasileiro, que também teve 39 erros não forçados - o tenista da casa errou quatro a menos.

Agora, Lucas Pouille enfrentará o espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 19 do mundo, pela terceira rodada da competição. O atleta natural de Barcelona bateu o francês Benjamin Bonzi por 3 sets a 0 também nesta quarta-feira.

Desagradável! Tenista beija repórter a força em Roland Garros e é suspenso da competição

"O Lucas vem de bons resultados. É um cara que tem muitos altos e baixos, deu para ver no jogo que muitas vezes ele fazia grandes jogadas e às vezes me dava espaço para jogar. É um grande adversário. Eu sabia que não seria uma tarefa fácil vencê-lo hoje", completou o melhor tenista brasileiro no ranking.

O próximo torneio de Bellucci será o ATP 250 de Eastbourne, preparatório para Wimbledon, no final de junho. Depois do Grand Slam na grama, voltará para o saibro europeu, onde jogará o ATP 250 de Gstaad, o ATP 250 de Bastad e o ATP 250 de Kitzbuhel. 

Comentários

Bellucci tem chances no primeiro set, mas é eliminado por nº 16 do mundo em Roland Garros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.