O 'Calcio' descobre o ataque: Italiano é, entre as principais ligas, a que teve mais gols

ESPN.com.br
Getty
Italiano teve média de quase 3 gols por jogo
Italiano teve média de quase 3 gols por jogo

O senso comum sugere que no Campeonato Italiano se sobressaem as defesas e os placares costumam registrar poucos gols. Historicamente, esta pode até ser a realidade, mas o que se viu nesta temporada foi algo completamente diferente.

A Série A teve um total de 1123 gols, maior quantidade registrada entre as cinco principais ligas da Europa. Mais do que isso, a média de gol por partida de 2,96 também foi a maior entre os grandes campeonatos do Velho Continente.

Na segunda posição apareceu o Espanhol com 1118 gols, o que representou uma média de 2,94 por partida. Vale destacar que na Alemanha a competição conta com duas equipes a menos e, portanto, possui quatro rodadas a menos do que as outras ligas: 34 a 38. Ainda assim, a competição germânica ficou atrás na média de bolas nas redes por confronto (2,87).

Em meio à grande quantidade de gols, o Italiano contou com uma emocionante luta pela artilharia. Edin Dzeko, da Roma, venceu a disputa com 29 tentos, um a mais do que Dries Mertens, do Napoli. Andrea Belotti, do Torino, terminou em terceiro com 26 gols.

'Maldito tempo! Desligar a luz não é fácil'; ouça a carta de despedida escrita por Totti

O time com maior responsabilidade para que a Série A tivesse a melhor média de gols foi o Napoli, que terminou na terceira posição e foi dono do melhor ataque com 94 gols, quatro a mais do que a vice-campeã Roma. Vencedora da competição pela sexta vez seguida, a Juventus foi a terceira equipe que mais vezes foi às redes (77).

Napoli passeia sobre a Sampdoria mas não consegue vaga direta na fase de grupos da Champions League

Veja a quantidade de gols das cinco principais ligas da Europa e do Brasileirão em 2016:
Italiano: 1123 gols (2,96 por partida)
Inglês: 1064 gols (2,8 por partida)
Alemão: 877 gols (2,87 por partida)
Francês: 991 gols (2,61 por partida)
Espanhol: 1118 gols (2,94 por partida)
Brasileiro: 915 gols (2,41 por partida)

Comentários

O 'Calcio' descobre o ataque: Italiano é, entre as principais ligas, a que teve mais gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.