Diretor da McLaren não se surpreende com quebra de Alonso na Indy 500: 'Vemos com muita frequência'

ESPN.com.br
Getty
Fernando Alonso em frente a sua McLaren-Andretti quebrada na Indy 500
Fernando Alonso em frente a sua McLaren-Andretti quebrada na Indy 500

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown foi um dos grandes entusiastas para Fernando Alonso participar das 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol teve uma atuação marcante, chegando a liderar a tradicional, mas o motor Honda de sua Andretti o deixou na mão, algo que já tem acontecido constantemente na Fórmula 1.

Por isso, o dirigente definiu como "doloroso, mas não surpreendente" o abandono do bicampeão da F-1.

"Evaporou-se em uma nuvem de fumaça, algo que vemos com muita frequência. Uma lástima por Fernando, por todos da McLaren e pela equipe Andretti", disse Zak Brown ao site da revista Autosport.

"Tivemos um par de anos muito dolorosos, e isso formava parte de um plano para voltar aos bons resultados. Uma nova decepção, como as anteriores, é algo doloroso, mas não surpreendente", disse, resignado.

Alonso foi forçado a deixar a Indy 500 restando 21 voltas para o final, quando estava na sétima colocação e na briga pela vitória. No entanto, o diretor executivo da McLaren revelou que o piloto já havia reportado problemas no carro.

Veja o acidente impressionante que marcou a Indy 500; pilotos saíram ilesos 

"Ele mencionou algo no meio da corrida, ele pensava que algo não ia bem, e isso nos preocupou, mas seu ritmo de corrida parecia bom. Tinha conseguido um grande controle do carro, por isso não nos estranharia que o que ele sentiu naquele momento fosse o que logo nos deixou de fora da prova, mas não sabemos com exatidão".

Alonso brinca com sensação de liderança na Indy: 'Espero que tenham tirado uma foto da classificação na hora'

Questionado se acreditava que Fernando Alonso poderia ganhar as 500 Milhas - Takuma Sato ficou com a vitória -, Zak Brown afirmou: "Creio que ficaria próximo. À vista de como terminou a prova e de onde estava, agora é fácil falar se poderia ou deveria ter ganhado, mas acredito que teria estado ali".

Comentários

Diretor da McLaren não se surpreende com quebra de Alonso na Indy 500: 'Vemos com muita frequência'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.