Alonso admite euforia com estreia na Indy 500 e até bebe leite dos vencedores

ESPN.com.br com Agência EFE
Getty
Fernando Alonso aplaude os torcedores após abandonar nas 500 Milhas de Indianápolis
Fernando Alonso aplaude os torcedores após abandonar nas 500 Milhas de Indianápolis

O espanhol Fernando Alonso não escondeu a empolgação pela participação neste domingo das 500 Milhas de Indianápolis, prova que não completou por problemas de motor, e, apesar de não ter subido ao alto do pódio, se despediu do mítico circuito oval, bebendo o leite destinado ao vencedor.

Veja o acidente impressionante que marcou a Indy 500; pilotos saíram ilesos 

"Cheguei a liderar a corrida! Foi genial! Vi o número 29, no alto da torre com a classificação e pensei: 'Espero que tenham tirado uma foto deste momento, porque eu quero em minha casa", brincou o piloto, que correu pela equipe McLaren Andretti.

No fim da entrevista coletiva que concedeu depois da prova, que o fez deixar de lado o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, Alonso fez o gesto tradicional dos ganhadores das 500 Milhas, bebendo uma garrafa de leite, para a alegria dos fotógrafos credenciados.

"Sei que não ganhei, mas eu adoro leite", brincou o estreante em circuitos ovais.

Alonso, que abandonou a prova faltando 21 voltas, com problemas no motor Honda, aproveitou para falar sobre o japonês Takuma Sato, companheiro de equipe Andretti, que fez história ao ser o primeiro a receber a bandeirada final.

Assista aos melhores momentos do GP de Mônaco

"Ele me ajudou muito nestas semanas. Eu fiquei torcendo com todas as minhas forças nas últimas duas voltas" disse o espanhol, sobre a intensa disputa entre o piloto asiático e Helio Castro Neves, da Penske, que terminou em segundo.

Comentários

Alonso admite euforia com estreia na Indy 500 e até bebe leite dos vencedores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.