Wenger acerta renovação e será técnico do Arsenal por mais 2 anos

Mark Ogden, do ESPN FC
Com torcida dividida, história de Wenger no Arsenal ganha capítulo oficial: mais 2 anos de contrato

Arsene Wenger comandará o Arsenal por mais dois anos.

Segundo apurou o ESPN FC com fontes dos Gunners, ele irá se encontrar com a diretoria na terça-feira para formalizar um novo acordo. Tudo já está formalizado entre as partes desde novembro do ano passado, só faltando a assinatura do vínculo para tudo ser formalizado.

Wenger, de 67 anos, ficaria sem contrato em junho. A incerteza ainda pairava no ar no sábado, quando o Arsenal venceu o rival Chelsea e conquistou a Copa da Inglaterra - foi a 13ª conquista de FA Cup para os alvirrubros e 7ª do treinador francês desde que ele assumiu, em 1996.

João Castelo Branco confirma renovação de Arsène Wenger por mais 2 temporadas no Arsenal

Após a conquista do troféu, o veterano treinador disse que não falaria sobre seu futuro, mas garantiu que sentia continuar sendo "o cara certo" para o Arsenal.

Segundo disseram fontes ao ESPN FC, porém, Wenger sempre quis continuar como técnico dos Gunners e já havia acertado sua renovação de contrato há seis meses, apesar de não ter assinado nada.

É CAMPEÃO! Veja os jogadores do Arsenal comemorando o título da Copa da Inglaterra

Depois que isso aconteceu, o clube de Emirates Stadium passou por momentos muito ruins. Uma série de resultados negativos tirou a equipe da luta pela Premier League, ao mesmo tempo em que o time foi eliminado de maneira humilhante da Champions League pelo Bayern, com um placar agregado de 10 a 2.

Isso criou um forte sentimento "anti-Wenger", mas que não foi suficiente para derrubá-lo. Agora, quem não o queria mais como treinador terá que suportá-lo por um bom tempo.

Assista aos melhores momentos da vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o Chelsea

Vale lembrar que os Gunners terminaram fora do top 4 do Campeonato Inglês, e, portanto, não disputarão a Liga dos Campeões na próxima temporada. Por isso, é possível dizer que o título da FA Cup no último sábado significou pouco para boa parte dos fãs, e as "cornetas" continuarão soando.

Por pelo menos mais dois anos.

Comentários

Wenger acerta renovação e será técnico do Arsenal por mais 2 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.