Em jogo de despedidas, Gabigol não é nem banco e Inter goleia; Crotone se salva de forma espetacular

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da goleada por 5 a 2 da Inter de Milão para cima da Udinese pelo italiano

No última rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão recebeu a Udinese e venceu com extrema facilidade, por 5 a 2. O brasileiro Gabigol não foi nem relacionado para o jogo.

A partida marcou a despedida de uma dupla de argentinos, o goleiro Juan Pablo Carrizo e o atacante Rodrigo Palacio.

O primeiro, aos 33 anos, nunca se firmou na posição desde que chegou, em 2013, mas atuou nos 90 minutos do jogo. Revelado pelo River Plate, ainda não se sabe qual seu futuro.

Palacio chegou à Inter em 2012 e foi um dos principais atacantes da equipe neste período com 58 gols. Ele chegou na Itália em 2009 após excelentes temporadas no Boca Juniors e transferido para o Genoa. Neste domingo, entrou com 10 minutos do segundo tempo e acertou uma bola na trave.

Getty
O goleiro Carizzo durante a partida contra a Udinese
O goleiro Carizzo durante a partida contra a Udinese

Quem saiu para a entrada do camisa 8 foi um dos destaques da partida, Perisic, que tem ofertas de diversos clubes grandes da Europa e que também pode ter feito sua última partida com a camisa italiana.

Getty
Antes da partida, Palacio se despediu do estádio com os filhos
Antes da partida, Palacio se despediu do estádio com os filhos


Se Gabigol não foi nem relacionado, o defensor Felipe, de 32 anos, foi o único brasileiro a iniciar a partida em campo. Ele foi revelado na base da própria Udinese e após passar por outros clubes da Itália como a própria Inter, voltou ao clube na temporada passada.

Lucas Evangelista, ex-São Paulo, entrou na segunda etapa.

A Inter encerra sua temporada na 7ª colocação, com 62 pontos, enquanto a Udinese, com 45, termina em 13º.

  • O jogo

Logo aos cinco minutos de jogo, Davide Santon fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o veterano Éder, que aos 30 anos finalizou firme para abrir o placar.

13 minutos depois, foi a vez do brasileiro naturalizado italiano ser o garçom. Ele venceu a disputa aérea com Thomas Heurtaux e cruzou precisamente para Ivan Perisic que, de carrinho, escorou para as redes - por este lance, dez minutos depois, o defensor precisou ser substituído por lesão.

Com 2 gols, Amoroso comandou vitória da Udinese sobre a Inter em 1999; relembre

Aos 36, a lógica se repetiu e Perisic desta vez foi o garçom. Após erro na saída de bola de Silvan Widmer, o camisa 44 cruzou para trás e Marcelo Brozovic fez o terceiro da equipe da casa.

Aos oito da segunda etapa, o croata foi novamente garçom: pedalou para cima da marcação e retribuiu o favor à Éder, que marcou seu segundo gol no jogo.

Homenagens, choro e despedida; veja como foi o último jogo de Totti com a camisa da Roma

Aos 29, o jovem de 19 Andrija Balic, croata, aproveitou a sobra da defesa, finalizou bonito e fez o gol de honra dos visitantes. Aos 33, Gabriele Angella acabou colocando contra a própria meta.

Finalmente, já nos acréscimos, o brasileiro Felipe serviu Duvan Zapata, que diminuiu e deu números finais a partida.

  • Crotone heroico

O Crotone precisava de um milagre para se salvar do rebaixamento. E conseguiu.

Foram 20 pontos conquistados nos últimos nove jogos - apenas uma derrota, para a Juventus, campeã do torneio.

Getty
Jogadores do Crotone comemoram o gol e a manutenção na série A
Jogadores do Crotone comemoram o gol e a manutenção na série A

Na última partida, uma grande vitória em casa sobre a Lázio por 3 a 1 com gols de Falcinelli e dois de Nalini (Immobile descontou).

Com isso, a equipe do Empoli - que precisava de um resultado melhor ou igual que o Crotone, mas perdeu do Palermo por 2 a 1 - caiu para a segunda divisão italiana.

Comentários

Em jogo de despedidas, Gabigol não é nem banco e Inter goleia; Crotone se salva de forma espetacular

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.