Vettel ganha GP de Mônaco nos boxes e dispara na liderança; Hamilton e Massa pontuam

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do GP de Mônaco

Sebastian Vettel usou bem a estratégia dos boxes para vencer o GP de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. Saindo em segundo, o alemão não deixou o pole e companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, disparar após a largada e aproveitou a parada para troca de pneus para garantir sua terceira vitória na temporada 2017.

Uma estratégia à la Michael Schumacher.

O finlandês ficou em segundo, completando a dobradinha da Ferrari - que não vencia no Principado desde 2001 -, e Daniel Ricciardo (Red Bull) fechou o pódio.

Valtteri Bottas (Mercedes) terminou em quarto, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Carlos Sainz Jr (Toro Rosso). Lewis Hamilton, que saiu em 13º lugar, conseguiu uma boa prova de recuperação e chegou nos pontos, em sétimo.

Felipe Massa também alcançou o top 10 com o nono lugar.

Com o resultado em Mônaco, Vettel chega a 45 vitórias na F-1 e aos 129 pontos no Mundial, disparando na liderança e abrindo 25 de vantagem para Hamilton.

Veja como foi o treino qualificatório para o GP de Mônaco

A prova ficou marcada pelo breve retorno de Jenson Button à McLaren para Fernando Alonso correr nas 500 Milhas de Indianápolis, também neste domingo.

O britânico, porém, causou um acidente de impressionar quando tocou em Pascal Wehrlein e a Sauber do alemão ficou de pé na entrada da reta oposta.

Fernando Alonso faz bom tempo e estreará na 5ª posição nas 500 milhas de Indianápolis

Outro que chamou a atenção foi Sergio Pérez, que quebrou o recorde de volta mais rápida da história do Principado durante o GP, 1min14s820.

 

Comentários

Vettel ganha GP de Mônaco nos boxes e dispara na liderança; Hamilton e Massa pontuam

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.