Raikkonen celebra pole em Mônaco, mas alerta: 'Nada garantido'

Gazeta Press
EFE/EPA/SRDJAN SUKI
Kimi Raikkonen Comemora Pole GP Monaco Formula 1 F1 27/05/2017
Kimi Raikkonen comemora (ao seu estilo) a pole

Neste sábado, Kimi Raikkonen encerrou um jejum de 128 Grande Prêmios sem conquistar a pole position. O finlandês foi o mais rápido no treino classificatório para o GP de Mônaco, que acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília), e voltará a largar na frente após nove anos, já que a última vez havia sido na França em 2008.

O finlandês elogiou o trabalho realizado pela Ferrari, que deixou melhor o carro, o que resultou na pole do campeão mundial de 2007. Apesar da felicidade, Raikkonen sabe que a primeira colocação não garante um bom resultado na prova.

"Obviamente é o melhor lugar para largar. Isso não garante nada, mas vou tentar fazer uma boa corrida. No entanto, estou feliz. A equipe melhorou o carro e a classificação foi boa, não perfeita, mas nunca vai ser perfeita. É complicado ser rápido nesta pista e tem sido difícil ser consistente, mas o carro é ótimo. É o melhor lugar para correr", disse.

No atual campeonato, Raikkonen aparece na 4ª colocação do Mundial de Pilotos, com 49 pontos conquistados nas cinco primeiras corridas da temporada de 2017. O

líder é o companheiro de Kimi na Ferrari, Sebastian Vettel, que tem 104 e largará na segunda posição em Mônaco.

Comentários

Raikkonen celebra pole em Mônaco, mas alerta: 'Nada garantido'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.