Documentário conta primeiro título de Guga em Roland Garros

Agência Gazeta Press
Mike Hewitt/Allsport
Gustavo Kuerten corre em final do Roland-Garros de 1997
Gustavo Kuerten corre em final do Roland-Garros de 1997

Há vinte anos, em 1997, Gustavo Kuerten ganhava o primeiro dos seus três títulos de Roland Garros conquistados na carreira. Para celebrar a data, um documentário sobre o feito de Guga foi produzido pela Federação Francesa de Tênis em parceria com a organização do torneio.

Com 20 minutos de duração, o documentário intitulado "O Guga - A legendária vitória de Gustavo Kuerten em 1997" colheu depoimentos do próprio tenista e também de personagens que fizeram parte da trajetória do brasileiro até o comemorado título, como sua mãe, seu irmão e seu primeiro treinador.

A época, Guga se tornaria o primeiro tenista masculino brasileiro a vencer um torneio Grand Slam em chave simples. Na final, um jogo histórico diante do espanhol Sergi Bruguera, franco favorito ao título e já bicampeão em Roland Garros nos anos de 1993 e 1994.

Murray desmotivado, Nadal favorito, Zverev pode surpreender?; Meligeni analisa Roland Garros

O que parecia ser uma tarefa quase impossível tornou-se uma vitória dominante para Guga, que teve grande atuação e bateu o espanhol por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. O brasileiro, visto ainda como um novato no cenário mundial do tênis, passaria a ser reconhecido até chegar ao auge de sua carreira e à posição 1 do ranking mundial, alcançada em 2000. Neste ano e em 2001, venceria Roland Garros mais duas vezes.

Comentários

Documentário conta primeiro título de Guga em Roland Garros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.