Hamilton ironiza Alonso em quinto no grid das 500 Milhas: 'Isso diz algo sobre a Indy?'

ESPN.com.br
Getty
Lewis Hamilton ri durante GP da Fórmula 1 em 2016
Lewis Hamilton ri durante GP da Fórmula 1 em 2016

Lewis Hamilton não poupou ironias para falar da participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol, bicampeão da Fórmula 1, não disputará o GP de Mônaco neste domingo para correr pela primeira vez na mais tradicional prova do automobilismo norte-americano.

O piloto europeu vai largar da quinta colocação do grid, e o britânico da Mercedes comentou sobre isso em entrevista ao diário francês L'Èquipe.

"Dei uma olhada nas classificações e, sinceramente (gargalhadas), Fernando, para suas primeiras classificações, faz um quinto tempo (ainda com risos). Isso diz algo sobre (o nível de) a Indy?", afirmou o tricampeão da F-1.

"Os grandes pilotos, se não conseguem vencer na Fórmula 1, buscam os triunfos em outras provas. Mas vê-lo fazer um quinto tempo frente a pilotos que fazem isso todo o ano é... interessante", continuou Hamilton, em tom irônico.

Na Indy, Sebastien Bourdais perde o controle do carro e bate forte contra o muro

Alonso admitiu que pretende conseguir a chamada "tríplice coroa" do automobilismo - ganhar em Mônaco, Indianápolis e Le Mans (24 Horas).

Lewis Hamilton, porém, não mostra a mesma vontade.

Fórmula 1: veja como foi o segundo treino livre para o GP de Mônaco

"Eu não quero fazer a mesma coisa. A Indy não me chama a atenção, tampouco Le Mans, mas o respeito", declarou o piloto britânico.

Comentários

Hamilton ironiza Alonso em quinto no grid das 500 Milhas: 'Isso diz algo sobre a Indy?'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.