Príncipe de Mônaco inaugura estátua em homenagem a Ayrton Senna

Gazeta Press
Jerry André/ Instituto Ayrton Senna
Príncipe Albert II e Bianca Senna na inalguração
Príncipe Albert II e Bianca Senna na inalguração

 Ayrton Senna receberá uma série de homenagens, por conta do aniversário de 30 anos de sua primeira vitória no GP de Monaco, uma das provas mais tradicionais e importantes do calendário da Fórmula 1.

Na última quarta-feira, o príncipe Albert II inaugurou uma estátua do corredor na curva Fairmont, local onde fica o hotel com o mesmo nome, e que já recebeu uma suíte personalizada com o nome de Ayrton.

Rodrigo França/RF1
Suíte personalizada foi inaugurada no hotel em Mônaco
Suíte personalizada foi inaugurada no hotel em Mônaco

Bianca Senna, sobrinha do brasileiro, comentou a emoção de ver o tio homenageado em Monaco. "Foi um dia emocionante para todos da família Senna e acredito para todos os fãs de Ayrton espalhados pelo Brasil e em outros países. O Príncipe Albert II é um grande fã e me contou do orgulho que teve em testemunhar suas corridas aqui em Mônaco", declarou.

Além da estátua e da suíte personalizada, o tricampeão mundial da F1 receberá outras homenagens. Haverá uma exposição com itens especiais usados pelo piloto durante a carreira, no Yatch Club de Monaco e no Paddock Club. O pintor Armin Flossdorf fará seis pinturas ao vivo, remetendo às seis vitórias de Senna na prova.

Fernando Alonso faz bom tempo e estreará na 5ª posição nas 500 milhas de Indianápolis

Também foram exibidas para a imprensa uma coleção especial com roupas, acessórios e itens colecionáveis da Ayrton Senna Shop, e também a primeira versão da moeda de euro comemorativa com o rosto de Ayrton. Outra homenagem será a transmissão de vídeos sobre o corredor nos telões de Monaco.

Comentários

Príncipe de Mônaco inaugura estátua em homenagem a Ayrton Senna

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.