Deu a lógica! Conte é eleito o melhor técnico do ano na Inglaterra

Efe
Michael Regan/Getty Images
Antonio Conte celebra título pelo Chelsea
Antonio Conte celebra título pelo Chelsea

O técnico Antonio Conte, que levou o Chelsea de forma incontestável ao título da Premier League em seu primeiro ano de trabalho no país, foi escolhido nesta terça-feira como o melhor treinador da temporada.

O italiano é o terceiro técnico não britânico a conquistar o prêmio, após o francês Arsène Wenger, do Arsenal, em 2002 e 2004, e do compatriota Claudio Ranieri, escolhido por ter erguido o título do Inglês com o Leicester no ano passado.

O prêmio foi concedido pelo Sindicato de Técnicos da Inglaterra (LMA, na sigla em inglês). Conte conquistou o título da "Premier League" após vencer 30 dos 38 jogos disputados e ainda pode terminar a temporada com outra taça, já que encara o Arsenal na decisão da Copa da Inglaterra no próximo sábado, no estádio Wembley.

Despedida de uma lenda! Capitão John Terry levanta taça e joga pela última vez em Stamford Bridge

Além de Conte, a LMA premiou o inglês Chris Hughton, do Brighton & Hove Albion, como o melhor técnico da segunda divisão. Foi a segunda vez consecutiva que o treinador levou o prêmio.

Chris Wilder, do Sheffield United, e Paul Cook, do Portsmouth, conquistaram os prêmios de melhor técnico da terceira e quarta divisões, respectivamente.

 

Comentários

Deu a lógica! Conte é eleito o melhor técnico do ano na Inglaterra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.