Ginóbili brinca com clima de despedida, mas pede alguns dias para decidir sobre aposentadoria

ESPN.com.br
Ginóbili brinca clima de despedida; veja o que o argentino falou sobre sua aposentadoria

Manu Ginóbili recebeu uma ovação absurda ao deixar a quadra do AT&T Center na derrota do San Antonio Spurs para o Golden State Warriors, na noite da última segunda-feira, na despedida da temporada 2016/17 da NBA de sua equipe.

Mas seria também o adeus do ala argentino?

Técnico dos Spurs rasga elogios a Ginóbili: 'Coração e alma do time'

Jogador sul-americano mais bem-sucedido na liga de basquete dos Estados Unidos, Ginóbili ganhou abraços dos rivais dos Warriors e, aos 39 anos, está nos momentos finais de uma brilhante carreira.

Ele garantiu na entrevista coletiva pós-partida que ainda não há nada definido sobre seu futuro, mas brincou sobre o clima de despedida no ginásio dos Spurs: "Tudo parece indicar que os torcedores me veem assim".

'Manu, Manu'! Torcida aplaude saída de Ginobili, no que pode ter sido sua última partida pela NBA

"Talvez possam ter gerado o efeito contrário", falou, aos risos, o argentino. "O que está claro é que não é o momento para falar desse assunto, dado que nunca gostei de tomar decisões quanto você tem as revoluções a 180".

"Vou deixar passar alguns dias para tomar a decisão", disse. "Tem que ver se voltam a vontade de começar a viajar e meter-se outra vez no turbilhão. Ainda me sinto útil e vejo que sou útil, ainda que com menos protagonismo e minutos. Dependerá de como me sinto. Às vezes quero desfrutar de outras coisas".

Assista aos melhores momentos de San Antonio Spurs 115 x 129 Golden State Warriors

O técnico dos Spurs, Gregg Popovich, voltou a dizer que farei todo o possível para que Ginóbili, dono de quatro títulos da NBA, continue para a próxima temporada.

"Vocês sabem o que penso e como apoiarei que ele siga conosco, que não se aposente, mas a decisão final deve tomar o próprio Manu. À parte de qual seja sua decisão, o apoio e a admiração minha dentro e fora do campo serão sempre as mesmas", falou.

Comentários

Ginóbili brinca com clima de despedida, mas pede alguns dias para decidir sobre aposentadoria

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.