Warriors dominam, 'varrem' Spurs e estão na decisão da NBA mais uma vez

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos de San Antonio Spurs 115 x 129 Golden State Warriors

Pela terceira temporada seguida, o Golden State Warriors está classificado para a grande decisão da NBA. Nesta segunda-feira, a equipe sacramentou a conquista da Conferência Oeste. E com direito a mais uma ‘varrida' nos playoffs. Os Warriors visitaram o San Antonio Spurs no AT&T Center, controlaram o adversário e triunfaram pelo placar de 129 a 115.

Desse modo, o Golden State encerra a série final da Conferência Oeste em 4 a 0. A franquia não perdeu nenhuma partida até agora na pós-temporada, com 12 triunfos em 12 jogos disputados.

Os Warriors aguardam o adversário na final da NBA. Na decisão do Leste, os Cavaliers lideram o confronto diante dos Celtics por 2 a 1. O próximo jogo ocorre nesta terça-feira, em Cleveland.

Ridículo! Stephen Curry recebe de Draymond Green e faz mais de uma de três

Campeão da NBA em 2015, quando derrotou o Cleveland Cavaliers, seu algoz no ano passado, o Golden State Warriors contou com mais uma grande atuação de suas estrelas para bater novamente os Spurs. Stephen Curry anotou 36 pontos, além de 5 rebotes e 6 assistências, enquanto Kevin Durant pegou 12 rebotes e marcou 29 pontos, e Draymond Green computou oito assistências, com mais 16 pontos e 8 rebotes.

'Manu, Manu'! Torcida aplaude saída de Ginobili, no que pode ter sido sua última partida pela NBA

Pelos lados do San Antonio Spurs, que mais uma vez não contou com Kawhi Leonard, Kyle Anderson fez boa partida, com 20 pontos, 6 rebotes e 4 roubadas de bola, enquanto Patty Mills encerrou o duelo com 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Mas o grande destaque da equipe foi o argentino Manu Ginobili. O jogador computou 15 pontos e 7 assistências no jogo e, ao ser substituído no útimo quarto, foi ovacionado e aplaudido de pé pelos torcedores presentes. Afinal, Ginóbili pode ter feito a sua última partida da carreira na NBA. Até mesmo os jogadores rivais se curvaram ao argentino na reta final do duelo. Manu não escondeu a emoção.

Técnico dos Spurs rasga elogios a Ginóbili: 'Coração e alma do time'

Os Warriors abriram boa vantagem na partida, vencendo o primeiro quarto por 31 a 19 e o segundo por 34 a 32. No terceiro, a vantagem foi de 31 a 27. A ligeira reação dos Spurs no último, ganhando por 37 a 33, não foi suficiente para evitar a eliminação em casa.

Comentários

Warriors dominam, 'varrem' Spurs e estão na decisão da NBA mais uma vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.