Real e Juve campeões, Coutinho e Jesus na Champions e 'piti' de Gabigol; veja resumo do fim de semana

ESPN.com.br

 

  • O SOBE E DESCE DO FIM DE SEMANA
  • Real Madrid e Juventus
    Finalistas da Champions confirmaram o favoritismo em solo nacional, venceram seus jogos contra Málaga e Crotone, respectivamente, e sagraram-se campeões na Espanha e Itália.
  • Arsenal
    Time até fez sua parte, venceu o Everton por 3 a 1, mas ficou fora da Champions pela primeira vez desde a temporada 1997/98, que era apenas a segunda de Arséne Wenger no comando da equipe. 

  • os brasileirOs

Não foram poucos os brasileiros que se destacaram no final de semana. Marcelo e Casemiro foram campeões espanhóis; Daniel Alves e Alex Sandro (com direito a gol) faturaram o Italiano com a Juventus; Jorge, Jemerson e Fabinho marcaram no jogo do título do Monaco; Philippe Coutinho e Gabriel Jesus ajudaram Liverpool e Manchester City a ir à Champions League... Mas foi um jogador do país que sequer entrou em campo que acabou roubando a cena.

Em vitória de virada da Internazionale de Milão sobre a Lazio, por 3 a 1, Gabigol foi reserva, aqueceu normalmente, mas se revoltou quando o técnico Stefano Vecchi fez a terceira substituição. Irritado, o atacante simplesmente pegou suas coisas e abandonou o banco, causando espanto em companheiros e membros da comissão técnica.

 

  • AS PINTURAS

Na vitória por 3 a 0 sobre o Middlesbrough que assegurou a vaga na Uefa Champions League da próxima temporada, o Liverpool contou com um belo gol do brasileiro Philippe Coutinho, que esbanjou categoria em cobrança de falta. A mesma precisão mostrou Paulo Dybala, em tiro perfeito nos 3 a 0 da Juventus sobre o Crotone, no jogo do título do Campeonato Italiano. Já na Espanha, a virada de 4 a 2 do vice-campeão Barcelona sobre o Eibar teve dois golaços, um de Takashi Inui, outro - claro - de Lionel Messi.

Golaços: Messi faz fila, Coutinho e Dybala esbanjam precisão e Dortmund tabela com estilo

 

  • O JOGAÇO

O Borussia Dortmund garantiu sua vaga na fase de grupos da Uefa Champions League da próxima temporada na última rodada da Bundesliga. A classificação foi confirmada em um jogo eletrizante contra o Werder Bremen, em vitória com direito a três viradas no total no Signal Iduna Park. Os visitantes saíram na frente, levaram o 2 a 1, foram buscar o 3 a 2 no segundo tempo, mas dois pênaltis polêmicos, convertidos, acabaram decretando o incrível 4 a 3 para os donos da casa.

Assista aos gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen por 4 a 3

 

  • A PIXOTADA

A vitória do Espanyol sobre o já rebaixado Granada, por 2 a 1, teve poucas implicações no Campeonato Espanhol, mas teve trapalhadas suficientes para marcar seu espaço por aqui. Houve trapalhadas nos três gols, com direito a falha de zagueiro, frango de goleiro e gol contra - os defensores que jogaram contra o próprio patrimônio, aliás, foram destaque no fim de semana. Veja abaixo:

Festival de gols contra, tiro de meta errado e chute com outro pé; veja as lambanças do final de sem

 

  • AS MURALHAS

Entre os muitos elementos que fizeram a vitória por 4 a 3 do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen um jogaço está a atuação do goleiro Felix Wiedwald. Quando o time da casa estava em desvantagem, o alemão fez uma série de boas defesas e evitou chances claras dos anfitriões. Keylor Navas foi outro que fez sua parte para que o Real Madrid não tivesse sustos para conquistar o título espanhol com vitória por 2 a 0 sobre o Málaga.

Navas ajuda Real a garantir título espanhol; veja melhores defesas do fim de semana
Comentários

Real e Juve campeões, Coutinho e Jesus na Champions e 'piti' de Gabigol; veja resumo do fim de semana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.