Campeão espanhol, Casemiro desabafa: 'Mais um sonho realizado, estou no maior clube do mundo'

ESPN.com.br
Casemiro celebra boa fase, exalta Cristiano Ronaldo e quer Champions para fechar 'temporada incrível

Aos 25 anos, Casemiro já está com o nome marcado na história do Real Madrid. Neste domingo, o time merengue venceu o Málaga, por 2 a 0, fora de casa, e garantiu o título do Campeonato Espanhol, completando a galeria de taças do volante brasileiro, que já conquistou todos os principais títulos que seu clube disputa (Mundial de Clubes, Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa).

De quebra, o camisa 14 também já superou os 100 jogos com a camisa madridista, é um dos pilares da equipe de Zinedine Zidane, tem aproveitamento de 90% atuando no Santiago Bernabéu - em 50 partidas disputadas - e buscará seu tricampeonato pessoal da Liga dos Campeões da Europa no próximo dia 3 de junho, em Cardiff, contra a Juventus.

"Essa é uma conquista muito importante para o clube e também para mim, pessoalmente. Eu já tinha conquistado outros títulos com essa camisa, mas faltava o título Espanhol e por isso estou muito feliz, é mais um sonho realizado. Nossa equipe lutou muito e provou que o Real Madrid tem um grupo muito forte. Estou no maior clube do mundo e a nossa missão é sempre ganhar todos os títulos possíveis. Hoje vamos comemorar muito, mas amanhã já pensaremos no próximo desafio, que é vencer mais uma vez a Liga dos Campeões. Queremos terminar a temporada da maneira mais perfeita possível", comemorou Casemiro.

O atleta superou uma lesão (fissura no terço médio do perônio) no início de temporada europeia para retomar seu protagonismo no meio de campo. Se considerado apenas o Campeonato Espanhol, o volante disputou 25 partidas em ‘La Liga' e fez 4 gols - Granada, Athletic Bilbao, Barcelona e Deportivo La Coruña. No torneio, de acordo com o site de estatísticas WhoScored, Casemiro foi o jogador com maior média de desarmes dentre todos os atletas das 20 equipes, com média de 4 desarmes por partida.

33 vezes Real Madrid! Veja a festa dos jogadores no gramado depois da conquista do Espanhol

Rotineiramente elogiado pelo técnico Zidane e também pela crônica esportiva da Europa, Casemiro, de fato, tem uma trajetória triunfal no Real Madrid. Contratado em 31 de janeiro de 2013, o brasileiro começou atuando pelo Real Madrid Castilla e ajudou a equipe a se reerguer na Liga Adelante, a segunda divisão espanhola.

Bastaram apenas quatro meses até que ele estreasse no time principal merengue, no dia 20 de abril daquele ano, contra o Betis. Ainda na primeira temporada, no início de 2014, veio o primeiro título, a Copa do Rei, competição esta que Casemiro atuou em sete dos nove jogos do time no torneio, inclusive, na decisão contra o Barcelona. Também no primeiro semestre daquele ano, o volante se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa, disputando seis partidas na campanha vitoriosa.

Após as duas primeiras conquistas fora emprestado ao Porto para ganhar experiência. Em Portugal, a ótima fase fez o Real Madrid exercer o poder de recompra e trazê-lo de volta uma temporada depois. Já como realidade, Casemiro passou a figurar no time titular e pôs mais quatro títulos na conta nesta condição: Liga dos Campeões 2015/2016, Supercopa da Europa 2016/2017, Mundial de Clubes 2016 e Campeonato Espanhol 2016/2017. Agora, Casemiro e seus companheiros se focarão na grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 3, contra a Juventus.

Já é de praxe! Real Madrid comemora título espanhol com a sua torcida na Praça Cibeles; veja

Este poderá ser o tricampeonato da Champions para o brasileiro e o 7º título dele pelo Real Madrid em apenas três temporadas. No geral, o camisa 14 soma 102 jogos, 6 gols e 8 assistências pela equipe espanhola. Para Casemiro, todos esses títulos e bons números são apenas o começo de sua trajetória madridista. "Pretendo continuar por muitos e muitos anos no Real Madrid. Estou feliz na Espanha, eu e minha família adoramos morar aqui. Tenho a consciência de que preciso continuar trabalhando duro, com os pés no chão, tentando evoluir e melhorar a cada treino, a cada jogo. Só assim vou conseguir me manter por muito tempo aqui".

Comentários

Campeão espanhol, Casemiro desabafa: 'Mais um sonho realizado, estou no maior clube do mundo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.