Cristiano Ronaldo marca e Real Madrid fatura título espanhol após cinco anos

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Real Madrid sobre o Málaga por 2 a 0

"Síííííí!" A torcida do Real Madrid pode comemorar: o clube merengue conquistou LaLiga neste domingo e saiu da fila de cinco anos sem faturar o troféu. No estádio La Rosaleda, em Málaga, os comandados de Zinedine Zidane bateram o Málaga por 2 a 0 na última rodada da competição.


Os visitantes só precisavam do empate para levantar o caneco, mas contaram com um gol de Cristiano Ronaldo e outro de Benzema para tranquilizar a partida. O time do Santiago Bernabéu chegou a 93 pontos, deixando o rival Barcelona com 90.

Os donos da casa, por outro lado, terminam na 11ª posição, com 46 pontos.

É o 33ª título da liga para o Real Madrid, que ostenta a honraria de ser o maior campeão espanhol. Agora, tem nove taças de vantagem para os catalães.

A equipe da capital não vencia a o Campeonato Espanhol desde a temporada 2011/12. Era a maior seca dos merengues desde o período entre 1990/91 e 1993/94, quando o Barcelona conquistou o tetracampeonato.

Cristiano Ronaldo é artilheiro do Real Madrid na campanha do título; veja os 24 gols em 2 minutos
  • CR7 decide

Sem Bale, Zidane escalou Cristiano Ronaldo e Benzema como os únicos atacantes. O treinador francês posicionou Isco atrás dos dois, fazendo a função de meia-armador, a frente do trio Modric, Kross e Casemiro.

E deu certo: o atleta nascido em Málaga e ex-jogador do clube vive um momento especial. Logo no segundo minuto, ele deu linda enfiada de trivela e deixou Cristiano Ronaldo na cara do goleiro. O português driblou e só tocou para abrir o placar. Foi o 25º gol de "CR7" na competição em 29 partidas - e a sétima assistência de Isco.

Jose Jordan/AFP/Getty
Cristiano Ronaldo supera Kameni no lance do primeiro gol
Cristiano Ronaldo supera Kameni no lance do primeiro gol

Mesmo podendo lucrar com o título do Real Madrid, os donos da casa não facilitaram. Aos 20, Sandro Ramírez cobrou falta no ângulo e Navas fez uma ponte incrível, espalmando a bola para fora.

A partida era equilibrada e com oportunidades de gol para as duas equipes. Aos 32 minutos, Isco lançou Benzema, que cruzou rasteiro. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que cortou o zagueiro e chutou forte para defesa à queima-roupa de Kameni.

O Málaga respondeu aos 37. Keko desviou com a cabeça ao chute de Sandro Ramírez e quase empatou o duelo. O próprio Keko também levou perigo em jogada aérea aos 40 minutos.

Veja os melhores momentos da vitória do Real Madrid sobre o Málaga por 2 a 0
  • Isco sai reverenciado

Se na primeira etapa os visitantes ainda corriam risco, no segundo tempo o cenário ficou mais confortável. Aos 10 minutos, Sergio Ramos apareceu na marca do pênalti para concluir o escanteio na direção do gol. Kameni fez grande defesa, mas Benzema conferiu o rebote e ampliou: 2 a 0.

Zidane destaca Ronaldo e enaltece conquista do Espanhol: 'É o mais bonito dos títulos'

O atacante estava impedido no momento em que a bola desviou no peito de Varane, após a rebatida do goleiro nigeriano.

Aos 20 minutos, Isco foi substituído e a torcida do Málaga reverenciou o atleta que um dia defendeu as cores azul e branca. O meia saiu muito aplaudido de campo.

Benzema até chegou a marcar o terceiro em cruzamento rasteiro de James Rodríguez, mas dessa vez o auxiliar assinalou o impedimento e anulou o tento.

Como 'defensores' Casemiro, Marcelo e Danilo contribuíram para o título também no ataque
  • Champions pela frente

O Real Madrid pode comemorar a taça da LaLiga, mas tem outro compromisso importantíssimo pela frente. Daqui duas semanas, estará na capital do País de Gales para enfrentar a Juventus pela final da Champions League - será a última partida dos merengues na temporada. O Málaga, por sua vez, encerrou sua "época" neste domingo.

Comentários

Cristiano Ronaldo marca e Real Madrid fatura título espanhol após cinco anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.