Stuttgart goleia e é campeão da 2ª divisão alemã; Hannover 96 também sobe

ESPN.com.br
Getty
Stuttgart ganhou a 2ª divisão e está de volta à elite
Stuttgart ganhou a 2ª divisão e está de volta à elite

Um ano após ter sido rebaixado, o Stuttgart conseguiu o retorno à elite do Campeonato Alemão. O acesso e o título da segunda divisão foram assegurados neste domingo, quando a equipe goleou o Würzburger Kickers por 4 a 1, em casa, em duelo válido pela última rodada.

Simon Terodde, artilheiro da 2. Bundesliga, foi o destaque da partida ao marcar duas vezes e chegar a 25 gols na competição. Matthias Zimmermann e Daniel Ginczek também foram às redes pelos mandantes na Mercedes-Benz Arena. Tobias Schröck descontou para a equipe visitante, que terminou como vice-lanterna com 34 pontos e caiu para o terceiro escalão.

Com o resultado, o Stuttgart - campeão alemão em 2007 - foi a 69 pontos, dois a mais do que o Hannover 96, que empatou com o Sandhausen por 1 a 1, fora de casa, e também garantiu o retorno à primeira divisão um ano após ter sido rebaixado. Thomas Pledl abriu o placar para o Sandhausen, que terminou em décimo com 42 pontos, e Florian Hübner definiu a igualdade.

O Eintracht Braunschweig, que brigava pelo acesso direto e inclusive tinha uma chance remota de título, fez sua parte ao bater o Karlsruher por 2 a 1, em casa. Dominick Kumbela e Julius Biada marcaram para o time vencedor, e Bjarne Thölke fez o gol do lanterna. Apesar da vitória, o Braunschweig acabou no terceiro lugar com 66 pontos e disputará a última vaga na elite em playoff contra o Wolfsburg, 16ª colocado na Bundesliga.

Getty
Hannover 96 também subiu para a 1ª divisão
Hannover 96 também subiu para a 1ª divisão

Na parte inferior da classificação, além dos rebaixados Würzburger Kickers e Karlsruher, o Munique 1860 terá de disputar o playoff contra o Jahn Regensburg, o terceiro na terceira divisão.

A equipe de Munique até se livrava da chance de queda com um gol de Stefan Aigner, mas Marc Schnatterer e Tim Kleindienst marcaram aos 41 e 49min do segundo tempo, respectivamente, e definiram a vitória por 2 a 1 do Heidenheim, que ficou em sexto com 46 pontos.

Os bávaros, por sua vez, encerraram no 16º posto com 36 pontos, um a menos do que o Arminia Bielefeld, que empatou com o Dynamo Dresden por 1 a 1, fora de casa, e se livrou de qualquer chance de queda. Jannik Müller deixou os donos da casa em vantagem, e Julian Börner definiu a igualdade aos 39min da etapa final.

Comentários

Stuttgart goleia e é campeão da 2ª divisão alemã; Hannover 96 também sobe

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.