Em eliminações de times 'acima da média' nos playoffs, LeBron perde feio para Kobe e Jordan

ESPN.com.br
Getty Images
LeBron em ação contra o Toronto Raptors
LeBron em ação contra o Toronto Raptors

Salvo uma grande zebra, o Cleveland Cavaliers vai vencer o Boston Celtics na final da Conferência Leste, e LeBron James irá chegar em sua sétima final consecutiva tendo perdido apenas um jogo de playoff na atual temporada.

O Boston Celtics, time de melhor campanha do Leste na fase regular com 53 vitórias, pode ser apenas a décima equipe "acima da média", levando em conta 50 ou mais triunfos na temporada, que LeBron vai eliminar em sua carreira nos playoffs.

Em 209 jogos - serão 211 após os dois restantes - de playoffs na carreira, 40 a mais do que Michael Jordan teve, LeBron poucas vezes eliminou adversários que obtiveram mais de 50 vitórias na temporada regular.

Veja lances de Boston Celtics 86 x 130 Cleveland Cavaliers

Michael Jordan, por sua vez, em 13 participações nos playoffs, eliminou 20 times de pelo menos 50 vitórias na fase de classificação. LeBron tem 12 playoffs e vai para sua 10ª eliminação contra um rival "acima da média".

O líder neste quesito é Kobe Bryant, que em 15 playoffs, eliminou times com pelo menos 50 vitórias 24 vezes.

Tais números tornam fácil a conclusão de que o Leste na década de 90 era a conferência mais forte da NBA, enquanto hoje é a mais fraca.

Veja abaixo quantos times de pelo menos 50 vitórias algumas lendas da NBA eliminaram:

Comentários

Em eliminações de times 'acima da média' nos playoffs, LeBron perde feio para Kobe e Jordan

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.