Com três gols de brasileiros, Monaco encerra campanha com vitória

Agência Gazeta Press
Getty
Fabinho marcou na vitória do Monaco
Fabinho marcou na vitória do Monaco

Os jogadores brasileiros do Monaco se sobressaíram na última rodada do Campeonato Francês. Com o título já assegurado, a equipe dirigida pelo português Leonardo Jardim preservou atletas e contou com gols de Fabinho, Jemerson e Jorge para fazer 3 a 2 sobre o Rennes fora de casa.

O resultado deixou o campeão Monaco com 95 pontos ganhos, computando 30 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em sua campanha. O Paris Saint-Germain ficou com o vice-campeonato e também avançou à fase grupos da Liga dos Campeões, com 87, mas só empatou por 1 a 1 com o Caen neste fim de semana.

Já o Nice, que ficou no 3 a 3 com o Lyon como visitante, alcançou os 78 pontos, na terceira posição, e disputará a etapa classificatória da Liga dos Campões. Lyon (67 pontos) e Olympique de Marselha (62) estarão na Liga Europa, enquanto Lorient (36), Nancy (35) e Bastia (34) acabaram rebaixados.

Livre de preocupações com a tabela de classificação, o Monaco abriu vantagem sobre o nono colocado Rennes (50) ainda no primeiro tempo do jogo deste sábado. Aos 41 minutos, o versátil Fabinho aproveitou um rebote do goleiro Costil para inaugurar o marcador no Stade de la Route de Lorient.

O Monaco marcou outro gol no princípio da segunda etapa, aos dois minutos. O zagueiro Jemerson colocou a cabeça na bola depois de escanteio cobrado por Lemar e foi mais um a balançar a rede.

O Rennes ainda descontou com Diakhaby, porém Jorge acabou com as esperanças do time da casa pouco depois. Aos 32 minutos, o lateral esquerdo revelado pelo Flamengo foi à linha de fundo e finalizou de primeira para coroar a sua boa atuação.

Já aos 45 minutos, Diakhaby levou a melhor sobre a marcação de Fabinho e chutou duas vezes para vencer o goleiro Badiashile e anotar o seu segundo gol na partida. Àquela altura, contudo, a vitória do campeão francês já estava desenhada.

Veja os resultados da última rodada do Campeonato Francês:

Angers 2 x 0 Montpellier
Guingamp 1 x 0 Metz
Lille 3 x 0 Nantes
Lorient 1 x 1 Bordeaux
Lyon 3 x 3 Nice
Olympique de Marselha 1 x 0 Bastia
Nancy 3 x 1 Saint-Étienne
Paris Saint-Germain 1 x 1 Caen
Rennes 2 x 3 Monaco
Toulouse 0 x 0 Dijon

Comentários

Com três gols de brasileiros, Monaco encerra campanha com vitória

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.