CBLoL: Paada, dono da paiN, será técnico principal da equipe no próximo split

ESPN.com.br
Rodrigo Guerra
Arthur 'Paada' Zarzur fundou a paiN Gaming em 2010
Arthur 'Paada' Zarzur fundou a paiN Gaming em 2010

Encerrando o mistério, a paiN Gaming anunciou que Arthur "Paada" Zarzur será o técnico principal (head coach) da equipe de League of Legends na próxima temporada do CBLoL 2017. Conhecido por ser o fundador da organização, Paada ocupará o lugar deixado por Gabriel "MiT" Souza.

Em entrevista para o ESPN Esports, Paada assumiu que para muitas pessoas pode parecer estranho que o dono da organização seja o técnico de uma equipe, mas que possui experiência o suficiente para ajudar o time de diferentes formas e que isso não afetará seu trabalho como administrador.

"O trabalho que pretendo exercer com o grupo é focado na otimização do talento individual de cada um deles", explica. "Sinto que eles têm muito mais a oferecer e que posso extrair isso deles, por que fui capitão dos times que participei [na época em que jogava DOTA 2 profissionalmente] e agora posso levar essa experiência para o League of Legends".

Segundo Paada, seu papel será dar apoio à equipe. "Acho que a grande ferramenta é dar para os jogadores é a confiança. A derrota [no primeiro split] os afetou bastante, mas estou lá pra dar todo o apoio e alinhar todo mundo, passando confiança e mostrar que todos acreditam um no outro, não desconfiar do nível de jogo do outro", afirmou.

"Estou indo para ter um ótimo relacionamento com os jogadores e criar hábitos saudáveis para eles, como academia, alimentação e mais uma série de coisas que estamos implementando na rotina deles", complementou. "Sabemos que, no final do dia, essas rotinas ajudam e muito no resultado".

Paada também fez questão de explicar que terá pouca voz dentro do jogo. "Vou deixar os responsáveis com toda liberdade que é necessária para fazer um bom trabalho", garantiu. "Entendo que existem pessoas que vão achar estranho, mas quero que eles [os jogadores] foquem mais que nunca nos jogos, e sei que as expectativas são muito altas".

A nova comissão técnica da paiN Gaming

Nesta quarta-feira (17), a paiN Gaming anunciou sua nova comissão técnica. Além de Paada, John "Rnglol" Crichton será o técnico estratégico à distância, enquanto César "jUc" Barbosa sairá do banco para ser o assistente técnico da equipe.

"O John e o Juc vão cuidar de todos processos estratégicos e táticos, e temos o Caio "Loop" Almeida, que vai ser o capitão da equipe e traz a experiência da época em que foi nosso analista", contou. "Meu principal trabalho vai ser fazer a máquina girar e não deixar a bola cair. Ver se temos uma rotina saudável, se há uma boa rotina em grupo, se os jogadores estão dando o máximo".

Paada afirma que essa é uma proposta diferenciada que tem dado certo nas últimas semanas. "Só o tempo vai dizer, mas o feedback dos psicólogos são muito bons e o grupo está dando um belo resultado", garante. "Sinceramente, acho que perdemos para nós mesmos no primeiro split".

Correspondendo expectativas

Comentando sobre o futuro da paiN Gaming e o próximo split, Paada contou que sua grande missão será corresponder às expectativas do público. "Temos um elenco muito bom, temos uma história de vitória e conquistas. Nossa ideia é corresponder à expectativa da maior torcida do Brasil", garantiu.

O novo técnico se diz confiante e pronto para responder a esse chamado e às cobranças da torcida, e afirmou que o time vai fazer de tudo para conquistar mais um título. "A gente sempre vem pra ganhar tudo, mas acho que estamos vindo muito mais fortes agora. O time está vindo com ar de renovação que estava sendo necessária", disse. "A expectativa é alta, mas não estou aqui de brincadeira. Nosso objetivo é vencer o CBLoL. Vamos dar um passo de cada vez, mas quero sim voltar ao Mundial e, quem sabe, chegar nas quartas de final".

Riot Games
Rnglol fez parte da campanha de sucesso da paiN Gaming em 2015
paiN Gaming levantando o troféu do CBLoL 2015

Eliminada nas semifinais da Primeira Etapa do CBLoL 2017 pela Red Canids, a paiN Gaming recentemente perdeu seu caçador titular - Thúlio "SirT" Carlos, que decidiu jogar pela Big Gods Jackals, nos EUA, no próximo split. Até o momento, a equipe não revelou se vai contratar outro caçador, ou utilizará apenas Rodrigo "Tay" Panisa.

A Segunda Etapa do CBLoL 2017 está prevista para começar no primeiro final de semana de junho. 

Comentários

CBLoL: Paada, dono da paiN, será técnico principal da equipe no próximo split

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.