CBLoL: jUc sai do banco para integrar comissão técnica da paiN Gaming

ESPN.com.br
paiN Gaming
Jogador estava como reserva de Mylon desde abril de 2016
Jogador estava como reserva de Mylon desde abril de 2016

A paiN Gaming continuou a revelar mais informações sobre sua nova comissão técnica nesta quarta-feira (17). Além de anunciar John "Rnglol" Crichton como novo técnico estratégico, a organização confirmou a ida de César "jUc" Barbosa para o papel de assistente técnico.

Participante da primeira escalação da paiN, em 2012, jUc passou um tempo afastado do competitivo até voltar à equipe em abril de 2016 como reserva na posição do topo. Em conversa com o ESPN eSports, o jogador explica que o fato de ter passado tanto tempo longe de League of Legends foi um dos motivos para sua entrada na área mais técnica do competitivo.

"Quando me convidaram para entrar na paiN, eu estava mais ou menos 3 anos fora do meio competitivo de League of Legends. Jogava casualmente e brincava em alguns campeonatos regionais. Chegando na Gaming House, eu tive que assistir os treinos para aprender sobre comunicação e rotação do mapa, jogar para não perder a mecânica, e junto com isso, fazia algumas planilhas nas horas vagas", afirmou.

Sobre sua mudança de jogador reserva para assistente técnico, jUc acredita que não terá muita dificuldade. "A minha rotina não vai mudar muita coisa, o que vai mudar vai ser como vou distribuir as horas do meu dia. Vou jogar bem menos, melhorar as planilhas, e continuar assistindo os jogos, só que agora fazendo análises mais aprimoradas, pois vou ter mais tempo pra isso", disse.

O jogador conta que aprendeu muito com Gabriel "MiT" Souza, ex-técnico da equipe, e que está confiante em seu trabalho de ajudar o técnico principal mesmo com a pressão do público. "Acredito que conseguirei lidar com a pressão de forma bem tranquila. Sempre gostei de conversar com o pessoal nas redes sociais e respondo 100% das mensagens enviadas, mesmo sendo hate".

Após confessar que se inspira em Kim "kkOma" Jung-gyun, técnico da SKT, para seus estudos, jUc foi realista sobre as chances de vitória da paiN. "Ainda é muito cedo para dizer sobre as chances de ser campeão. Todo time, se trabalhar corretamente, tem chance de ser campeão", frisa. "Hoje, o League of Legends depende menos de mecânica do que antigamente, ou seja, um time que é considerado underdog pode surpreender os adversários apresentando um estilo de jogo próprio e conseguir a vitória com isso".

Ainda falando sobre o futuro da bicampeã brasileira, o novo assistente afirma que as recentes mudanças da equipe acabaram por resolver pontos de fora do jogo. "Estamos dialogando mais. Com isso, conseguiremos melhorar nossa sinergia e performance no jogo. É um novo clima de trabalho", garante.

"League of Legends é um esporte de alta performance, ou seja, temos que evoluir sempre, e pra ser o melhor temos que evoluir mais que nossos adversários. Acredito que esse seja o principal foco para conseguirmos ser campeões nessa Segunda Etapa, e já estamos treinando mais e com um novo estilo de jogo, pensando nisso", complementa.

Após a saída do técnico Gabriel "MiT" Souza, a paiN Gaming está em processo de reformulação de sua equipe técnica. A organização prometeu mais novidades ainda para hoje.

Comentários

CBLoL: jUc sai do banco para integrar comissão técnica da paiN Gaming

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.