Um dos treinadores mais badalados do futebol mundial, Pep Guardiola falou aos microfones dos canais ESPN de forma exclsuiva.
O espanhol de 46 anos comentou com destaque sobre assuntos relacionados ao Brasil, sendo que um deles, como não poderia deixar de ser, foi Gabriel Jesus. O atacante vive ótimo início no Manchester City clube ao qual se juntou no começo deste ano, e já fez cinco gols em oito partidas na Premier League.
O técnico do Manchester City também disse se comandaria a seleção brasileira e falou ainda sobre o passado do país cinco vezes campeão mundial. Depois de ter sido citado por jogadores da seleção de 1982, ele se mostrou honrado e fez elogios àquela geração.
Mas Guardiola não comentou apenas sobre o futebol daqui. O ex-técnico de Barcelona e Bayern de Munique fez um balanço de sua primeira temporada à frente do Manchester City. Sem títulos conquistados (já foi eliminado na Uefa Champions League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa), o treinador busca uma classificação à próxima edição da Champions.
Atualmente, sua equipe aparece na quarta colocação do Campeonato Inglês, a última que dá vaga no torneio continental. Os Citzens voltarão a campo nesta terça-feira, quando receberão o West Bromwich no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN e acompanhamento em tempo real e com vídeos do ESPN.com.br.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista com Pep Guardiola:
- Gabriel Jesus
- Seleção brasileira
- Auto-análise
- Brasil de 82
Notícias, vídeos, classificação... Veja TUDO sobre o Campeonato Inglês
Seleção brasileira, Copa de 82, Jesus e auto-análise: veja entrevista EXCLUSIVA com Guardiola
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.