Conheça a seleção do futebol europeu que tem dois brasileiros, mas nenhum é Neymar

ESPN.com.br
Getty
Bruno Peres, hoje na Roma, e Alex Sandro, da Juventus, estão entre melhores da Europa, segundo CIES
Bruno Peres, hoje na Roma, e Alex Sandro, da Juventus, estão entre melhores da Europa, segundo CIES

O Observatório de Futebol do Centro Internacional para Estudos do Esporte (CIES) divulgou, nesta segunda-feira, sua seleção com os 11 melhores jogadores das cinco maiores ligas do futebol europeu. O time, escalado de acordo com avaliações em cada posição, tem dois brasileiros, mas nenhum é Neymar.

O país está representado apenas nas laterais, com Alex Sandro, na Juventus, na esquerda, e Bruno Peres, da Roma, na direita. Neymar ficou sem vaga porque concorreu com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por uma das duas vagas disponíveis na escalação montada pelo centro de estudos.

Além dos dois brasileiros e de Ronaldo e Messi, a seleção é formada por Manuel Neuer no gol, Mats Hummels e Javi Matínez na zaga, todos do Bayern de Munique; Thiago Alcântara (Bayern), Paul Pogba (Manchester United) e Naby Keita (RB Leipzig-ALE) no meio e Dries Mertens (Napoli) de centroavante.

A seleção é escalada no 4-3-3 e considera uma série de estatísticas em jogadores com, ao menos, 2.000 minutos em campo nas ligas nacionais na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.

Reprodução
Seleção de melhores da Europa do Cies tem dois brasileiros, e nenhum é Neymar
Seleção de melhores da Europa do Cies tem dois brasileiros, e nenhum é Neymar

Entre os laterais, Alex Sandro e Marcelo têm as maiores avaliações, mas apenas um é escalado na esquerda. Bruno Peres, por sua vez, é o quarto nos números, mas o primeiro entre os que atuam na direita. Filipe Luis, do Atlético de Madri, também aparece no ranking geral, em sexto.

Já no ataque, o CIES divide os jogadores entre os que atuam abertos e os centroavantes. No primeiro grupo, Messi e Ronaldo lideram, e Neymar fica em terceiro, portanto, sem espaço entre os "titulares". Coutinho também aparece entre esses, em quarto, empatado com Lorenzo Insigne, do Napoli; assim como Felipe Anderson, da Lazio, sexto, empatado com Dimitry Payet (West Ham/Olympique).

Imagina se jogassem juntos! Na expectativa de serem companheiros no Barça, Neymar e Coutinho brilharam no domingo

Entre os centroavantes, que têm consideradas estatísticas específicas da posição na comparação com os atacantes que jogam abertos, Mertens consegue avaliação melhor que Neymar e fica com a vaga entre os 11.

Comentários

Conheça a seleção do futebol europeu que tem dois brasileiros, mas nenhum é Neymar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.