Tottenham bate United e se despede do White Hart Lane com invencibilidade em casa

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Tottenham sobre o Manchester United por 2 a 1

O domingo foi emocionante em Londres. No último jogo da história do White Hart Lane, o Tottenham bateu o Manchester United por 2 a 1 pela 37ª rodada da Premier League e se despediu do estádio sem perder um jogo em casa na competição.


Wanyama, aos cinco do primeiro tempo, e Kane, aos três do segundo, anotaram os gols dos mandantes. Rooney descontou para os visitantes aos 26 da segunda etapa.

Com resultado, o Tottenham garantiu o vice-campeonato ao alcançar os 80 pontos, sete a mais que o Liverpool e oito a frente do Manchester City.

Confira os melhores momentos da vitória do Tottenham sobre o United por 2 a 1

O Manchester United, por sua vez, não tem mais chances de buscar vaga na Champions League por meio do Campeonato Inglês. A única condição de participar do torneio continental para os comandados de José Mourinho é ser campeão da Europa League, competição cuja final será no dia 24 de maio diante do Ajax.

O confronto marcou a despedida do White Hart Lane. Construído em 1899, o estádio deixa de ser a casa do Tottenham 118 anos depois e dará lugar a uma nova e moderna arena. O "Lane Finale" empolgou os torcedores londrinos, que apoiaram do início ao fim.

Torcedor do Tottenham faz linda festa, invade o gramado e se despede do estádio White Hart Lane

Houve até uma grande invasão ao campo no final da partida. Todos os torcedores presentes queriam levar uma última lembrança do local onde viveram várias emoções - ficou difícil enxergar o verde do gramado, tantas eram as pessoas dentro das quatro linhas.

  • Gols no início das etapas

O Tottenham foi superior na primeira etapa e beirou os 68% de posse de bola. O início não poderia ter sido melhor - aproveitando a atmosfera da despedida de casa, abriu o placar logo aos cinco minutos. Davies cruzou e Wanyama subiu muito, cabeceando com força para as redes.

Getty
Torcedores do Tottenham se despedem do White Hart Lane
Torcedores do Tottenham se despedem do White Hart Lane

A chegada mais perigosa do United foi aos 17 minutos, quando Martial recebeu lançamento de trivela de Rooney e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave de Lloris.

Deste momento em diante, os mandantes foram quem pressionaram. Heung-Min Son perdeu uma oportunidade na cara do goleiro aos 18 minutos, chutando em cima de De Gea. Dez minutos depois, o espanhol levou vantagem mais uma vez em chute do coreano. Nos últimos minutos, foram os pés do arqueiro que salvaram a batida de Kane.

Getty
Tottenham jogou pela última vez no White Hart Lane
Tottenham jogou pela última vez no White Hart Lane

Na segunda etapa, os comandados de Maurício Pochettino seguiram melhores. Aos três minutos, Kane desviou com categoria a falta cobrada por Eriksen e ampliou: 2 a 0. Aos sete, o próprio camisa 10 quase fez o terceiro em chute colocado de fora da área.

Os visitantes finalmente equilibraram a partida depois dos 15 minutos, quando Martial levou perigo em mais um chute colocado. E foi dos pés dele que nasceu o lance do primeiro gol vermelho: jogada individual pela esquerda e assistência para Rooney, que se antecipou e diminuiu a vantagem para 2 a 1 aos 26 minutos. A reação, entretanto, não foi suficiente.

Parceria com NFL, área gourmet e inspiração na muralha amarela: conheça novo estádio do Tottenham

O Tottenham agora tem duas partidas fora de casa para encerrar a temporada. Na quinta-feira, visita o Leicester, às 15h35, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN. No sábado, enfrenta o Hull City - ambas são partidas pela Premier League.

Do outro lado, o United ainda tem dois jogos antes da grande decisão da Europa League: visita o Southampton na quarta-feira e recebe o Crystal Palace no domingo.

Comentários

Tottenham bate United e se despede do White Hart Lane com invencibilidade em casa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.