No duelo de favoritos, Flamengo e Atlético-MG empatam na estreia, e Maracanã vê estreia de joia de 16 anos

ESPN.com.br
Confira os gols do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Atlético-MG 

Atlético-MG e Flamengo, dois favoritos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano, fizeram jus ao que se espera deles na competição. Fizeram um clássico de bom nível, com boas chances de gols para ambos os lados, e, ao final, empataram por 1 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado.

O Flamengo abriu o placar com um gol de sorte do lateral Matheus Sávio, aos 23 minutos do primeiro tempo, que, ao tentar cruzar para a área, acertou a meta atleticana.

O Atlético-MG empatou com um golaço do volante Elias, em finalização da entrada da área, aos 13 minutos da etapa final, silenciando parte dos 50.220 presentes.

A partida no Maracanã ainda marcou a estreia de Vinícius Júnior pelo Flamengo. O atacante de 16 anos, que está na mira de gigantes como Manchester United, Barcelona e Juventus, entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Berrío.

A reação do público foi bem animada para o garoto, que jogou bem.

Zé Ricardo analisa estreia de Vinícius Júnior: 'Entrou nervoso, mas isso é normal'

O técnico Zé Ricardo, no entanto, chegou a conter a expectativa de todos antes de a bola rolar. "As coisas com ele vão acontecer de forma natural. É preciso calma".

No clássico, as equipes chegaram a poupar alguns jogadores por conta das partidas decisivas pela Copa Libertadores na próxima semana (leia mais abaixo).

Pelo Brasileiro, o Flamengo voltará a jogar somente no próximo sábado diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético-MG jogará no domingo contra o Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte.

Unzelte elogia atuação de Fla e Atlético-MG: 'Se mantiverem esse futebol, são aquilo que esperamos'
  • Desfalques

No Flamengo, o técnico Zé Ricardo poupou o volante Rômulo e o meia Mancuello, pensando no jogo da próxima quarta-feira contra o San Lorenzo, pela Libertadores. O atacante Gabriel foi cortado do jogo por ter reclamado de dores musculares na véspera.

Já Roger não escalou o lateral Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva no Atlético-MG. O primeiro foi poupado. Já o segundo porque sentiu dores na coxa direita.

  • 1º gol do Brasileiro

E foi sem querer, por incrível que pareça.

O meia Matheus Sávio avançou pela esquerda com muita velocidade e cruzou mirando o atacante Paolo Guerrero, mas o peruano não conseguiu desviar a bola. Ela passou direto e entrou no gol, mesmo Victor tentando se esticar para pegá-la.

O gol foi aos 23 do primeiro tempo, mas o jogo não estava totalmente favorável aos flamenguistas. Os atleticnos estavam jogando bem, oferecendo perigo no ataque.

Para Bertozzi, Fla e Atlético-MG mostraram que têm força no banco: 'Muitas alternativas'
  • Golaço alvinegro

Foi assim que o Atlético-MG empatou o confronto.

Aos 13 da etapa final, numa bela jogada de ataque e também de inteligência, Elias marcou. A jogada começou com ele, ao recuperar uma bola no meio de campo. Na sequência, ele passou para Robinho, que avançou e deu para Fred. Do lado direito da área, o atacante procurou espaço para finalizar. Como não encontrou, entregou para Elias, na entrada da área, que chutou com muita força e estufou a rede flamenguista.

GazetaPress
Jogadores do Atlético-MG abraçam Elias após ele marcar contra o Flamengo, no Maracanã
Jogadores do Atlético-MG abraçam Elias após ele marcar contra o Flamengo, no Maracanã
  • Próximos jogos

Já na terça, o Atlético-MG jogará contra o Godoy Cruz, da Argentina, em Belo Horizonte, para definir o primeiro colocado do Grupo 6 da Libertadores. Ambos já estão classificados.

Na quarta-feira, o Flamengo jogará contra o San Lorenzo, na Argentina, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo vale classificação para as oitavas.

'Se tivesse que ter um time vitorioso, acredito que seria o Atlético-MG', diz Roger

FLAMENGO 1 x 1 ATLÉTICO-MG

13/5 - MARACANÃ (RIO DE JANEIRO-RJ)
ÁRBITRO: Jaílson Macedo Freitas (BA);
RENDA: R$ 1 874 265,00;
PÚBLICO: 42 575;
GOLS:: Matheus Sávio 23 do 1º; Elias 13 do 2º;
CARTÕES AMARELOS:: Trauco e Everton (Flamengo); Fábio Santos e Rafael Carioca (Atlético-MG)

FLAMENGO: Alex Muralha (6), Pará (5,5), Réver (5), Rafael Vaz (7) e Trauco (5) (Ederson 29 do 2° (5)); Márcio Araújo (6), Willian Arão (6), Matheus Sávio (6) (Renê 14 do 2° (5,5)) e Everton (6); Berrío (6) (Vinícius Júnior 37 do 2° (s/n)) e Guerrero (5,5). TÉCNICO:: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor (6), Carlos César (5,5), Felipe Santana (6), Gabriel (6) e Fábio Santos (6); Rafael Carioca (6,5), Adílson (5,5), Elias (7) e Otero (5,5) (Cazares, intervalo (6,5)); Robinho (6,5) (Maicosuel 34 do 2° (s/n)) e Fred (6) (Rafael Moura 34 do 2° (s/n)). TÉCNICO:: Roger Machado

Comentários

No duelo de favoritos, Flamengo e Atlético-MG empatam na estreia, e Maracanã vê estreia de joia de 16 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.