'Counter-Strike': Em madrugada de emoção, SK bate FaZe e conquista IEM Sydney

ESPN.com.br
ESL
TACO e companhia garantiram seu segundo título consecutivo
TACO e companhia garantiram seu segundo título consecutivo

Quem passou a madrugada do domingo (7) torcendo pela SK Gaming não se arrependeu. A equipe brasileira venceu a FaZe Clan por 3 a 1 e ficou com o título da IEM Sydney, levando US$ 100 mil dólares para casa.

Na grande decisão, que começou às 2h e foi até o início da manhã, a SK fez 16-12 na Train, 16-7 na Cache, 13-16 na Inferno e 16-11 na Overpass. 

Com o resultado, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo chegou ao seu segundo título consecutivo. Há duas semanas, os brasileiros já haviam vencido a cs_summit.

Vice-campeã, a FaZe levou US$ 40 mil para casa.

Raio-X da partida

Começando como lado CT na Train, a SK relembrou seus velhos tempos. Com uma atuação defensiva dominante, os brasileiros não tiveram dificuldade em abrir 6-1. Antes deslocado, João "felps" Vasconcellos foi o grande destaque nas estatísticas e liderou a primeira etapa, vencida por 12-3 para os brasileiros.

Depois da virada, a FaZe foi quem dominou. Com Fabien "kioShiMa" Frey brilhando, os europeus conseguiram se aproximar do placar e diminuíram a distância para 13-9. A SK então voltou a pontuar, ficando próxima de chegar ao match point.

Com três rounds vencidos, os europeus assustaram os brasileiros, mas não foi o suficiente para mudar o jogo. A SK conseguiu a vitória em um grande lance de FalleN, impedindo o desarme da bomba e vencendo por 16-12.

Na Cache, escolha da SK, mais uma vez nossos representantes começaram com tudo. Como terroristas, os brasileiros conseguiram boas execuções e nem mesmo os bons rounds eco da FaZe impediram a SK de fazer 11-4 na primeira etapa.

Depois da virada, o domínio seguiu do lado brasileiro. Com Marcelo "coldzera" David com grandes abates, a SK assegurou a vitória por 16-7.

Escolha própria, a Inferno foi da FaZe. Nikola "NiKo" Kovac mostrou o melhor do seu jogo e não teve dificuldades em conseguir os abates durante a primeira etapa. A agressividade nas execuções, marca registrada da equipe, se fez presente na maioria dos rounds. Ignorando a dita vantagem CT da Inferno, que vai se mostrando cada vez menor, a FaZe fez 10-5.

Na segunda etapa, a SK até esboçou uma reação. Os brasileiros empataram a partida em 10-10 em uma bela arrancada inicial. FalleN e companhia chegaram a passar na frente do placar em 12-10, mas erros do sniper e de Epitácio "TACO" Filho custaram pontos a SK, que viu os adversários virarem e fecharem o mapa em 16-13.

Durante a primeira etapa da Overpass, os rounds foram trocados constantemente. Começando como terrorista, a SK e suas tradicionais rotações lentas caíram em rounds de pistola da FaZe, assim como os europeus perderam em rounds onde estavam melhores armados. Um "desarme ninja" de Finn "karrigan" Andersen foi o grande destaque da etapa, vencida pela FaZe por 9-6.

No segundo e decisivo tempo, a SK não teve vida fácil. Primeiro, os brasileiros buscaram o placar depois de primeiros rounds de sucesso. Como de costume, foi coldzera quem apareceu nos momentos decisivos. Com grande atuação do melhor do mundo, incluindo uma bela vitória no 1 contra 1 com NiKo, a SK fechou o jogo em 16-11 e a série em 3 a 1.

Comentários

'Counter-Strike': Em madrugada de emoção, SK bate FaZe e conquista IEM Sydney

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.