Jornal crava: Mbappé diz 'sim' ao Real Madrid

ESPN.com.br
Conheça Kylian Mbappé, jogador que o Monaco só vende por R$ 407 milhões

Desejado por muitas das maiores equipes do mundo, a nova sensação do futebol, Kyliam Mbappé pode ter escolhido onde vai morar nos próximos anos.

Segundo o jornal Marca, o jovem francês já deu o "sim" ao Real Madrid para fechar acordo com seu atual clube, o Monaco.

Segundo a publicação, o também francês Zinedine Zidane foi um dos fatores decisivos para Mbappé escolher Madri. Anos atrás, o treinador tentou levar o atacante para as categorias de base do Real. Além disso, o projeto e as perspectivas que a equipe oferece teriam seduzido o jogador.

"Quase assinou com o Madrid... mas no final, não aconteceu. Está fazendo uma temporada fenomenal, mas... não costumo falar de jogador de jogadores que não são meus", disse Zidane em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A boa aproximação com a família do atleta também teria contribuído bastante para convencê-lo. Especula-se que a transação gire em torno dos 100 milhões de euros (R$ 340 mi), se não mais.

Hazard, que chegou a ter acordo com o Real noticiado na imprensa europeia, Dybala e Antonie Griezmann, outros nomes quentes do mercado atualmente, teriam ficado em segundo plano para o Madrid, que também vê jovens da base como Isco e Marco Asensio cada vez mais fortes na briga por uma vaga no time titular.

Manchester United e PSG eram os outras das principais equipes do mundo que buscam a contratação de Mbappé - além desses, foi também publicado que Arsene Wenger, do Arsenal, chegou a ir a casa do atleta para tentar contratá-lo.

Para José Mourinho, que também pretendia desembolsar quantia semelhante pelo atacante (mas que não tem tão boa relação com ele), ficar sem o francês pode também significar menos concorrência para a contratação de Griezmann, por exemplo.

Benzema e Sergio Ramos elogiam Cristiano após vitória: 'É único; o melhor do mundo'

Com a provável partida de Wayne Rooney e a grave lesão de Zlatan Ibrahimovic, os ingleses buscam um nome forte e jovem para ser a nova estrela da artilharia bretã.

O endinheirado PSG é outro que esbarra nas questões pessoais de Mbappé. Se tem o maior poderio aquisitivo entre estes clubes, os rivais do Monaco não devem ser o destino do jovem. Aequipe de Unai Emery parece próxima de Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund.

Pela boa relação com a família, o prestígio do time madrilenha, por ter Zidane no comando e ser sonho do próprio atleta, o Real deve ser o destino do jovem craque de 18 anos, que pode ser a maior transferência da história da equipe.

Comentários

Jornal crava: Mbappé diz 'sim' ao Real Madrid

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.