Santos comete gafe, coloca trecho mais famoso de hino do Corinthians na parede do CT e causa revolta

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Bate Bola na Veia analisa gafe cometida em parede da academia do Santos

Uma gafe das grandes aconteceu no Santos nos últimos dias. Durante a reforma da academia do CT, o clube mandou pintar a frase "O Campeão dos Campeões", enumerando embaixo os títulos do time da Vila Belmiro. Mas esse é um trecho do hino - e justamente o mais conhecido - do arquirrival Corinthians...

Internamente, o fato causou revolta no clube. Diversas pessoas que frequentam o local e são torcedores santistas desaprovaram a atitude e cobraram mudanças. O trecho foi colocado, ainda por cima, em duas paredes distintas. O mal-estar nos bastidores, inclusive, fez com que a diretoria pedisse pela retirada imediata da pintura.

O presidente Modesto Roma Júnior confirmou a informação. "Isso foi em um primeiro layout. Já foi mudado", disse à reportagem o cartola. No entanto, segundo as fontes ouvidas pela ESPN, a parede continuava com o trecho do hino do Corinthians por lá ainda na tarde desta quarta-feira.

Logo no início da canção oficial do time do Parque São Jorge, é dito: "Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões. Eternamente, dentro dos nossos corações". Esse é o trecho mais famoso da canção.

Apesar disso, existem torcidas organizadas que adotam em algumas músicas entoadas nos estádios a expressão "é o campeão dos campeões", como as de São Paulo, Palmeiras e do próprio Santos. Nenhum dos clubes, no entanto, têm esse trecho no hino oficial, no que foi o principal motivo do mal-estar interno na Vila Belmiro.

O Corinthians adotou a alcunha "Campeão dos Campeões" há quase um século, em título honorário obtido após vencer o Vasco duas vezes, no Parque São Jorge e em São Januário, no que marcou o encontro dos campeões paulista e carioca de 1929. Anos depois, os corintianos colocaram a conquista em seu hino oficial.

Santos presta solidariedade a Longuine: 'Ele vai receber o nosso apoio'

O Santos já havia visto uma polêmica por conta de pinturas em seu CT no começo desta semana, quando foi noticiado que o clube decidiu apagar Neymar, Robinho, Ganso e outros jogadores ainda em atividade do muro do centro de treinamento.

Comentários

Santos comete gafe, coloca trecho mais famoso de hino do Corinthians na parede do CT e causa revolta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.