Após briga, Peñarol pega Tucumán com chance de 'classificar' Palmeiras

Gazeta Press
MIGUEL ROJO/AFP
O Peñarol venceu de virada os argentinos do Atlético Tucumán na ida
O Peñarol venceu de virada os argentinos do Atlético Tucumán na ida

Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Monumental José Fierro, o Peñarol enfrenta o Atlético Tucumán, pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Se o time uruguaio não perder, o Palmeiras garante a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

Com 10 pontos ganhos, o Palmeiras lidera a chave a duas rodadas do final. Jorge Wilstermann (6), Atlético Tucumán (4) e Peñarol (3) vêm na sequência. Se o time uruguaio não perder na noite de terça-feira, a equipe alviverde avança, restando saber se na primeira ou na segunda colocação do grupo.

Pentacampeão continental, o Penãrol ainda sonha com uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores e tem no Atlético Tucumán um adversário direto na briga pela vaga. Para atuar na Argentina, o técnico Leonardo Ramos será obrigado a promover alterações.

Envolvidos na confusão que marcou o jogo contra o Palmeiras, Lucas Hernández e Nahitán Nández foram suspensos provisoriamente pela Conmebol por três partidas, assim como Matías Mier. Cristian Rodriguez, com incômodo muscular, também corre risco de desfalcar o Peñarol diante do Atlético Tucumán.

Por outro lado, Gastón Rodríguez, Guzmán Pereira e Ramón Arias retornam após suspensão. O brasileiro Ronaldo Conceição e o juvenil Fabián Píriz também foram relacionados. O ex-jogador José Batlle Perdomo, ídolo do Peñarol e técnico das categorias de base, viajou com a delegação.

Já o Atlético Tucumán não terá grandes surpresas para enfrentar o Peñarol. Com o elenco inteiro à disposição, o técnico Pablo Lavallén planeja fazer apenas uma alteração para enfrentar o adversário uruguaio: livre de suspensão, Rodrigo Aliendro volta à equipe titular no lugar de Leandro González.

Independentemente do resultado do jogo entre Peñarol e Atlético Tucumán, o Palmeiras pode garantir sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na noite de quarta-feira. O time alviverde enfrenta o Jorge às 21h45, em Cochabamba, e avança no primeiro posto com um empate.

Comentários

Após briga, Peñarol pega Tucumán com chance de 'classificar' Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.