Brigões do Peñarol ficarão afastados de estádios e precisarão de autorização da Justiça para saírem do Uruguai

ESPN.com.br
Com ângulo mais aberto, imagem mostra início da confusão no Uruguai; assista

A juíza Julia Staricco decidiu na noite desta sexta-feira não prender os três jogadores do Peñarol-URU que foram intimados a depor à Justiça devido à briga com atletas do Palmeiras, na última quarta-feira, após jogo pela fase de grupos da Libertadores.

No entanto, Julia Staricco determinou que Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández ficarão impedidos de comparecerem a estádios por dois meses na condição de torcedores.

Os atletas poderão entrar normalmente em arenas esportivas só para jogarem profissionalmente.

A decisão foi controversa, já que a promotoria havia pedido que eles fossem barrados, mas a juíza optou por deixar que eles tivessem a permissão para exercer o emprego.

Starrico anda determinou que caso o trio não volte a entrar em confusão no prazo de um ano, a queixa será derrubada, e eles ficarão sem antecedentes criminais.

Por fim, os atletas carboneros precisarão pedir autorização à Justiça toda vez que tiverem que deixar o Uruguai, inclusive para disputar partidas em outros países com o Peñarol.

Jornalista no Uruguai: 'Jornais se colocaram contra a atitude dos jogadores do Penarol'

Esportivamente, Nández, Mier e Hernández foram suspensos preventivamente pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) enquanto aguardam julgamento.

Na audiência desta sexta-feira, dois torcedores do Peñarol que participaram das brigas depois nas arquibancadas foram advertidos por desacato à autoridade e também serão impedidos de entrarem em estádios do país. No entanto, escaparam da prisão.

Entenda a história do homem que provocou, correu de Michel Bastos e virou meme 

Ao todo, o jogo terminou com 30 pessoas presas e 18 policiais feridos.

Comentários

Brigões do Peñarol ficarão afastados de estádios e precisarão de autorização da Justiça para saírem do Uruguai

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.