Conmebol suspende Felipe Melo e três jogadores do Peñarol por três jogos na Libertadores

ESPN.com.br
Conmebol suspende Felipe Melo e três jogadores do Peñarol

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na noite desta sexta-feira as primeiras punições após a briga entre Palmeiras e Peñarol-URU, na última quarta-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em Montevidéu.

Em comunicado, a instituição anunciou que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e três jogadores do Peñarol (Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández) foram suspensos preventivamente por três partidas na competição continental.

As suspensões, porém, ainda podem ser revogadas ou ampliadas pela própria Conmebol, que abriu processos disciplinares para investigar a briga e ainda dará uma resolução sobre o caso.

Caso o gancho de três jogos seja mantido, Felipe Melo perderá as duas partidas restantes da fase de grupos pelo Palmeiras, mais um possível jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, caso o time consiga confirmar sua classificação para a próxima fase.

Entenda a história do homem que provocou, correu de Michel Bastos e virou meme 
  • Confira o comunicado da Conmebol

No dia 26 de abril de 2016, disputou-se a partida entre as equipes do Club Atlético Peñarol e Sociedade Esportiva Palmeiras, pela Conmebol Libertadores 2017, celebrada no Estádio Compeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Na data de 28 de abril de 2017, a Unidade Disciplinar da Conmebol procedeu com a abertura de um expediente disciplinar, baseados nos acontecimentos na partida mencionada, especificamente ao final do encontro, em exercício com as faculdades e de acordo com o que está disposto no Regulamento Disciplinar da Conmebol.

Em conformidade ao Art. 64 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, o Tribunal Disciplinar é competente a adotar as medidas provisórias que sejam necessárias quando existe aparência de veracidade de que se cometeu uma infração.

Palmeiras sendo recebido no aeroporto aos olhos do 'Ousado'! Felipe Melo gravou o momento

Por todo o exposto, o Tribunal de Disciplina resolve:

Suspender provisoriamente os jogadores:

- Nahitán Nández por 3 (três) partidas.

- Matías Mier por 3 (três) partidas

- Felipe Melo por 3 (três) partidos

- Lucas Hernández 3 (três) partidos.

Comentários

Conmebol suspende Felipe Melo e três jogadores do Peñarol por três jogos na Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.