Bayern joga hoje na ESPN para ser campeão alemão de novo; veja as contas do título

ESPN.com.br
A. Beier/Getty Images for FC Bayern
Bayern joga para conquistar mais um título alemão
Bayern joga para conquistar mais um título alemão

A Alemanhã pode ter seu grito de 'campeão' já neste sábado. E, como não poderia deixar de ser, é o Bayern de Munique quem já pode soltar a voz. O time bávaro enfrenta o Wolfsburg, fora de casa, às 13h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN e do WatchESPN.

E, dependendo dos resultados da rodada de mais cedo, já pode ficar mais uma vez com o troféu.

As contas são simples. O Bayern hoje tem 8 pontos de vantagem (70 a 62) para o RB Leipzig, com quatro rodadas ainda a serem disputadas. Para ser campeão neste sábado, precisa torcer para que o Leipzig tropece diante do Ingolstadt - em jogo marcado para as 10h30 (de Brasília). Depois, precisa fazer sua parte e vencer sua partida.

A missão, porém, não é tão simples assim. Principalmente porque o Leipzig joga em casa, onde tem mais de 82% de aproveitamento. E diante do vice-lanterna da competição, que conquista menos de 29% dos pontos que disputa longe de seus domínios.

E o RB ainda não pode vacilar. Afinal de contas, ainda tenta garantir a vaga direta para a fase de grupos da Champins - tem 7 pontos de vantagem para o Hoffenheim, quarto colocado e que hoje iria para os playoffs da competição continental.

Para fazer sua parte, o Bayern deve ter um pouco mais de facilidade. Afinal de contas, o Wolfsburg também briga contra o rebaixamento (hoje está em 14º, com apenas um ponto de vantagem para a degola) e sequer tem bom aproveitamento em casa (ganhou menos de 38% dos pontos que disputou na Volkswagen Arena).

O Bayern já foi campeão alemão 26 vezes e tenta agora o seu primeiro pentacampeoato seguido.

Comentários

Bayern joga hoje na ESPN para ser campeão alemão de novo; veja as contas do título

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.