Candidato a presidente da Coreia do Sul faz campanha com dois novos mapas de StarCraft

Young Jae Jeon/ESPN.com
Yong Woo 'Kenzi'
StarCraft: Brood War é um jogo bastante popular na Coréia do Sul nas últimas duas décadas.
StarCraft: Brood War é um jogo bastante popular na Coréia do Sul nas últimas duas décadas.

A equipe da campanha do candidato favorito na corrida presidencial sul-coreana, Moon Jae-in, lançou na última quarta-feira, dia 19 de abril, dois mapas personalizados para celebrar a transição da StarCraft: Brood War para um jogo gratuíto. Os dois mapas estão no formato ".scm" (StarCraft Map) e disponíveis para download no sistema de Brood War.

Ambos apresentam o número do partido de Moon (na Coréia do Sul, são atribuídos números aos candidatos, a partir de "um", seguindo a ordem dos lugares do partido na Assémbleia Nacional daquele país), desenhado a partir de grandes pedaços de minerais que formam a figura no minimapa do jogo.

O primeiro mapa é relativamente simples e direto: o nome completo da Moon e o número do partido estão posicionados centro. O segundo é uma cópia do popular mapa clássico "Hunters", mas com uma modificação: o jogador que começa a partir da base posicionada no canto superior direito obtém uma enorme vantagem econômica.

Um vídeo promocional também foi lançado junto com os dois mapas, com uma sutil "alfinetada" no político rival de Moon, Ahn Cheol-soo, que está em segundo lugar nas pesquisas. O final do clipe, de 26 segundos, termina com a frase "o jogador 3 foi eliminado" - a mensagem padrão que o sistema exibe quando o Jogador 3 é derrotado por ter todos os seus edifícios destruídos. O número do partido de Ahn é o "3".

A recepção na internet da Coréia do Sul foi positiva em geral, com muitos fãs de longa data do RTS elogiando a criatividade da equipe da campanha de Moon. O Partido Democrático da Coréia sempre teve o apoio do público em geral, em grande parte devido aos esforços dos três vezes congressista Jeon Byeong-heon, como presidente da KeSPA (Korean e-Sports Association, ou Asssociação Coreana de eSports).

StarCraft possui uma rica história na Coréia do Sul, é amplamente aceito como o jogo que popularizou os eSports no país e fez de seus melhores jogadores verdadeiras celebridades. O jogo ainda está "vivo" atualmente, estabelecendo o padrão para o resto do mundo em relação ao valor dos conceitos dos eSports e seu nível de competitividade. Enquanto o par de mapas provavelmente nunca esteja no cenário competitivo, o movimento mostra a compreensão de Moon de um nicho que é muitas vezes difícil de se envolver.

Um certo "General Manager Kim" da equipe Digital Media Team foi identificado como o criador dos dois mapas. Nenhum outro detalhe sobre seu passado, além de seu apelido ser KimDragon, foi anunciado até o momento.

Comentários

Candidato a presidente da Coreia do Sul faz campanha com dois novos mapas de StarCraft

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.