Esportes eletrônicos entrarão na disputa por medalhas nos jogos Olímpicos da Ásia em 2022

Sean Morrison/ESPN.com
Divulgação/Riot Games
O Conselho Olímpico da Ásia está em sua primeira incursão nos jogos eletrônicos, fazendo dos eSports um evento com disputa de medalha em 2022.
O Conselho Olímpico da Ásia está em sua primeira incursão nos jogos eletrônicos, fazendo dos eSports um evento com disputa de medalha em 2022.

O Conselho Olímpico da Ásia (COA) anunciou na última segunda-feira (17) que incluirá os eSports nos Jogos Asiáticos de 2018 e fará dos esportes eletrônicos uma modalidade com disputa de medalha nos Jogos de 2022.

O Conselho se associou à Alisports, uma subsidiária do Alibaba Group, para trazer os eSports aos Jogos Asiáticos. As competições de eSports serão disputadas como esportes de demonstração durante o evento, de acordo com uma declaração da COA. Os eSports serão um esporte de demonstração em 2018 antes de se tornar uma modalidade oficial nos Jogos de 2022.

Os Jogos Asiáticos são o equivalente aos Jogos Pan-Americanos e a edição de 2018 será realizada em Jacarta e Palimbão (Indonésia), entre agosto e setembro do ano que vem. Já a edição de 2022, que reúne os grandes atletas do continente asiáticos, será disputada no mês de setembro, em Hangzhou, China..

"O Conselho Olímpico da Ásia tem se comprometido constantemente com o legado, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos esportes asiáticos, e estamos extremamente satisfeitos com a parceria estratégica feita com a Alisports', disse o presidente do COA, Cheikh Ahmad Al Fahad Al Sabah, em um comunicado oficial. Ele completou: "Estamos ansiosos para continuar a colaboração com a Alisports no que diz respeito aos conceitos de esportes eletrônicos, juntamente com eventos esportivos tradicionais".

As competições de FIFA 17 e Multiplayer Online Battle Arena, conhecidos como MOBA, serão disputados no Asian Indoor e Martial Arts Games em Ashgabat, no Turquemenistão, embora o COA não tenha sido específico sobre quais jogos do gênero serão utilizados. DOTA 2 e League of Legends, dois dos MOBAs mais populares, são os candidatos mais prováveis.

"Gostaria de agradecer ao Conselho por sua fé na Alisports", disse o presidente e proprietário da empresa, Zhang Dazhong. "Juntos, trabalharemos para oferecer aos patrocinadores dos Jogos Asiáticos muito mais oportunidades".

Comentários

Esportes eletrônicos entrarão na disputa por medalhas nos jogos Olímpicos da Ásia em 2022

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.