Ferj confirma Fla x Botafogo no Maracanã; lado de arquibancada mantém impasse para Flu x Vasco

ESPN.com.br
Em apenas um mês, Milton Mendes conquista uma taça no Vasco; BB Bom Dia analisa

Uma das semifinais do Campeonato Carioca já tem lugar definido. Na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou o Maracanã como palco de Flamengo x Botafogo, no próximo domingo; enquanto Fluminense x Vasco segue com local indefinido.

O Maracanã já havia sido palco da semifinal da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco. O regulamento do Campeonato Carioca, inclusive, prevê o estádio para receber clássicos, semifinais e finais.

Uma disputa nos bastidores, contudo, distancia Fluminense x Vasco do Maracanã. É que os dois clubes não se entendem sobre o lado que cada torcida deve ocupar no estádio, e a tendência é que a outra semifinal seja marcada para o estádio Nilton Santos, o Engenhão - segunda opção do regulamento.

Abel Braga fala sobre o desgaste da equipe e pede apoio extra da torcida na sequência de decisões

Desde que o Maracanã passou a ser administrado pelo consórcio liderado pela Odebrecht, o Fluminense tem acordo para que sua torcida ocupe o lado direito das tribunas, posição que era historicamente do Vasco - o clube, inclusive, não aceita jogar no estádio sem essa condição, assim como o Flu.

Fluminense e Vasco não jogam no Maracanã desde julho de 2015, em clássico que teve determinação por torcida única exatamente pela questão do lado da arquibancada. O acerto tricolor com a Odebrecht foi feito em 2013, e a questão voltou a acirrar os ânimos com o retorno de Eurico Miranda.

Gol de Luis Fabiano, momento de Douglas, Milton Mendes... BB Debate analisa título do Vasco na Taça 

Naquela ocasião, inclusive, o presidente do Vasco chegou a pedir, antes da determinação por torcida única, que os torcedores cruz-maltinos não fossem ao estádio caso não "recuperassem" o lado.

Comentários

Ferj confirma Fla x Botafogo no Maracanã; lado de arquibancada mantém impasse para Flu x Vasco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.