Maicon, sobre fair play de Rodrigo Caio: 'Prefiro a mãe do meu adversário chorar do que a minha'

ESPN.com.br
Maicon: 'Melhor a mãe deles chorando do que a minha em casa'

Companheiro de zaga de Rodrigo Caio, Maicon parece não ter gostado tanto da atitude do colega, de avisar ao árbitro que Jô não mereceria cartão amarelo na derrota do São Paulo para o Corinthians no último domingo. Segundo ele, é "melhor a mãe do adversário chorar" do que a dele.

O zagueiro, capitão são-paulino, concedeu entrevista coletiva nesta segunda, um dia após o revés por 2 a 0 em pleno Morumbi, e foi perguntado duas vezes sobre a atitude de Rodrigo Caio. Em nenhuma se alongou sobre o assunto, mas na segunda manifestou desconforto com o fair play.

"Melhor a mãe deles chorando do que a minha em casa. Minha percepção é essa. Prefiro a mãe do meu adversário chorar do que a minha em casa", respondeu, ao ser questionado como via a atitude "como cidadão". Antes disso, Maicon havia apenas pedido "respeito" a Rodrigo Caio.

Para Maurício Barros, gesto de Rodrigo Caio coloca responsabilidade em cima do Jô: 'Tem que passar adiante'

"A gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, temos de apoiar. É um jogador que faz parte do grupo, de confiança. Não posso dizer o que eu faria porque não aconteceu comigo", afirmou o zagueiro.

Aos 39 minutos do primeiro tempo do clássico de domingo, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Corinthians, Jô, autor do gol, recebeu cartão amarelo por um suposto pisão em Renan Ribeiro. Rodrigo Caio, no entanto, interveio para livrar o "carrasco" da advertência que o tiraria do jogo da volta, em Itaquera.

No lance, o zagueiro do São Paulo ganhou a frente na disputa com o atacante do Corinthians, e foi ele quem acabou tocando no goleiro. Rodrigo Caio se aproximou do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e admitiu que foi ele o autor do choque. A arbitragem, então, voltou atrás e retirou o cartão.

Jô artilheiro dos clássicos e honestidade de Rodrigo Caio; veja como foi São Paulo e Corinthians

"Não fiz nada demais, fiz só o que deveria fazer", disse o defensor ao deixar o gramado, ainda chateado pelo péssimo resultado da partida.

Comentários

Maicon, sobre fair play de Rodrigo Caio: 'Prefiro a mãe do meu adversário chorar do que a minha'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.