Rodrigo Dourado marca de novo, Inter se segura com um a menos e sai na frente por final do Gaúcho

ESPN.com.br
VEJA o gol de Internacional 1 x 0 Caxias 

O Caxias chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho com a vantagem de decidir em casa, já que teve melhor campanha na primeira fase. Pois no Beira-Rio, o Internacional fez a sua parte.

Com uma pressão nos minutos iniciais e sabendo controlar no segundo tempo, quando ficou com um jogador a menos, a equipe colorada saiu na frente na briga pela vaga na decisão com uma vitória por 1 a 0, gol marcado por Rodrigo Dourado, que marcou pela segunda partida consecutiva. 

O jogo de volta, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, acontece no próximo domingo (23), às 16 horas (de Brasília). Pelo placar conquistado neste sábado, o Inter poderá jogar pelo empate para ir à decisão do Estadual.

  • Vantagem colorada

Os donos da casa começaram o jogo pressionando, enquanto o Caxias passava a impressão de ter ido ao Beira-Rio apenas com a ideia de levar a decisão para a segunda partida. Só que o Inter fez a parte dele.

Depois de começar criando chances, como a de Brenner, logo aos seis minutos. Aos 18, porém, a finalização foi certeira. D'Alessandro cobrou escanteio curto e recebeu de volta. Então a bola foi alçada no segundo pau, Nico Lopéz escorou, e a ela ficou viva dentro da área. Ortiz tentou a finalização e Rodrigo Dourado apareceu para encher o pé e abrir o placar.

O gol não mudou muito o cenário. A melhor chance do Caxias aconteceu apenas aos 39, quando Júlio César recebeu dentro da área e finalizou, mas Carlinhos apareceu na hora certa para desviar o chute

  • Clima quente e polêmica

O primeiro tempo do jogo também foi de clima quente. Quando o placar ainda era de 0 a 0, Wagner, do Caxias, caiu no gramado e precisou de atendimento. Aniversariante do dia, D'Alessandro começou a discutir com o médico do adversário e foi necessário que chegassem outras pessoas para afastar o meia do Inter.

A discussão do campo seguiu para fora dele, onde o técnico Antônio Carlos Zago se estranhou com o médico. As imagens da televisão mostraram um leve chute do técnico no funcionário do Caxias, fato que pode ir parar no tribunal.

Além disso, o Caxias deixou o primeiro tempo reclamando de um pênalti não marcado aos 38 minutos, quando Gian foi à linha de fundo e fez o cruzamento. A bola desviou no braço de Roberson e foi para fora, mas a arbitragem marcou apenas escanteio.

  • Segurando até com um a menos

No segundo tempo o jogo ficou "lá e cá". O Caxias passou perto duas vezes nos primeiros minutos. Aos cinco, Gilmar finalizou rente à trave do gol defendido por Lomba e, no minuto seguinte, foi a vez de Elyeser travar a respiração do torcedor da casa. 

Aos 19, o Inter quase ampliou. D'Alessandro fez mais um bom cruzamento e Roberson subiu para tentar de cabeça, mas Marcelo Pitol fez uma defesa espetacular. 

Dois minutos depois, porém, o time colorado ficou com um jogador a menos, quando William errou no tempo de bola e viu Júlio César disparar em direção à área. A falta para evitar uma chance clara do empate rendeu-lhe o segundo amarelo, e o consequente vermelho.

Aos 31, o Caxias chegou a balançar a rede da meta defendida por Lomba, mas Gilmar, que mandou para o gol com um belo cabeceio, estava em posição irregular no momento em que o cruzamento partiu, e o lance foi corretamente anulado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15 de abril de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Público: 21.154 (18.278 pagantes)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Roberson, William e Valdívia (Inter); Marcelo Pitol, Wagner e Gian (Caxias)
Cartões vermelhos: William (Internacional)

Gols:INTERNACIONAL: Rodrigo Dourado, aos 18 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel (Anselmo), Rodrigo Dourado, Roberson; D?Alessandro (Alemão), Nico López (Valdívia) e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio); Marabá, Elyeser, Júlio César (Kanu), Wagner e Reis; Gilmar (Nicolas)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Comentários

Rodrigo Dourado marca de novo, Inter se segura com um a menos e sai na frente por final do Gaúcho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.