Mídia alemã critica Dortmund x Monaco menos de 24h após atentado: 'Humanamente inaceitável'

ESPN.com.br
Solidariedade: Torcedores do Dortmund 'adotam' fãs do Monaco por uma noite

A imprensa da Alemanha não aprovou a decisão da Uefa de remarcar a partida entre Borussia Dortmund e Monaco, pelas quartas da Champions League, para apenas um dia depois do ataque ao ônibus da equipe aurinegra. O jogo, marcado para terça-feira, acontecerá nesta quarta, às 13h45 (de Brasília).

No jornal alemão "Die Welt", texto com o título "Como? O jogo não deve acontecer hoje!" diz que o adiamento tão rápido é "esportiva e humanamente inaceitável".

"Quem pode dizer se há mais planejado?", questiona a publicação. "O jogo não deve acontecer 24 horas depois. É irresponsável. Claro que o calendário na elite do futebol europeu é apertado. Uma semana depois o jogo de volta acontece, e a temporada avança rápido até o fim. Mas parem!"

"Nós estamos falando sobre um time de futebol; um grupo de jovens que foram ou são obviamente o alvo de uma tentativa de assassinato. Um jogador se machucou... e hoje, como se nada tivesse acontecido, as pessoas se concentram em sua profissão, afastando o choque, os momentos difíceis e o medo?"

Polícia faz cerco a ônibus do Borussia Dortmund após explosões

O "Hamburger Morgenpost" segue a mesma linha, em texto intitulado: "O show deve continuar: mas não hoje". "É realmente esperado que esses profissionais, que tiveram que se esconder no chão de seu ônibus, que sabem que um colega se machucou, ponham sua concentração 100% no futebol? O incidente vai deixar marcas."

Diretor do Dortmund relata momento de explosões e diz: 'O time está em choque'

No calendário, o Dortmund entra em campo nesta quarta, depois novamente no sábado, contra o Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga, e já decide a vaga nas semifinais da Champions na próxima semana. Já o Monaco também tem compromisso no sábado, contra o Dijon, pelo Francês.

Comentários

Mídia alemã critica Dortmund x Monaco menos de 24h após atentado: 'Humanamente inaceitável'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.