Em sua primeira final, Red Canids atropela Keyd Stars e é campeã do CBLoL 2017

ESPN.com.br
ESPN
Palco da final do CBLoL mostra a vitória da Red Canids e a comemoração da torcida
Palco da final do CBLoL mostra a vitória da Red Canids e a comemoração da torcida

A grande final da primeira etapa do CBLoL 2017 foi disputada neste sábado entre Red Canids e Keyd Stars. Pela primeira vez em uma final, a Red Canids colocou em campo todos os seus jogadores durante a série e, de um jeito arrasador, atropelou a Keyd Stars nos três jogos para levantar a taça e garantir a vaga para representar o Brasil no Mid-Season Invitational, que acontecerá entre abril e maio no país. Confira um resumo das partidas.

Na primeira partida, a Red Canids chegou com força total. Surpreendendo já na fase de draft, quando deixou o campeão de Felipe "brTT" Gonçalves como a última escolha, a equipe trouxe uma seleção diferente e que soube proteger seus pontos fracos. Apesar de Kog'Maw e Lulu para brTT e Dioud serem alvos fáceis para sofrer pressão de Ashe e Karma nas mãos de esA e Ziriguidun, Nappon e sua Elise comandaram o mapa logo no início da partida para abrir espaço para o crescimento de todos os jogadores da Matilha.

Nappon, inclusive, foi o destaque da partida. Começando com um pickoff excelente em Revolta na selva do adversário, o caçador da Red Canids foi a peça-chave para sua equipe conseguir aproveitar as jogadas e controlar o mapa com visões e invasões. Com isso, os Lobos conseguiram "passar o carreto" em cima da Keyd Stars, destruindo torres a todo o momento e não deixando a equipe adversária sair para o mapa.

Agressivos e rápidos, os jogadores da Red Canids fizeram seu primeiro Barão aos 24 minutos de jogo e estavam em muita sintonia nas lutas, focando na linha de trás da Keyd Stars e no Yang, que não aguentou com seu Maokai. Ao fim, a Matilha cresceu tanto que encerrou a partida aos 38 minutos, com um placar de 14 a 3 e direito ao primeiro quadrakill do CBLoL nas mãos e brTT

Passando para a segunda partida, a Keyd se mostrou um pouco mais confiante em seu draft com a escolha de Lee Sin para Revolta, mas a decisão de continuar no lado azul novamente terminou em uma surpreda da Red Canids e seu último pick - um Fizz para Robo.

A má escolha de continuar no lado azul da Keyd foi também seu grande pesadelo. Apesar de chegar um pouco mais consistente e com uma defesa melhor na segunda partida, o time estrelado não durou muito nas mãos da Red Canids. Logo após pegar seu nível 6, Robo começou a fazer estrago, tanto eliminando adversários quanto fazendo o famoso split push.  

Na partida, a Matilha ainda trouxe Tockers para sua posição original no lugar de YoDa e Sacy, que entrou com o difícil dever de substituir brTT na rota inferior. Ambos mostraram porque a Red Canids considera sua equipe com 7 jogadores, e não 5 jogadores e reservas, pois participaram muito bem de jogadas e lutas para fazer a Matilha invadir a base da Keyd Stars após um erro de chamada do time estrelado pelo Barão. 

O jogo terminou aos 35 minutos com um placar de 13 a 4 para a Red Canids, e teve como destaque Robo e seu Fizz, peça-chave para a equipe conseguir dominar tão bem o mapa durante a partida. 

A terceira partida, um tudo ou nada para a Keyd Stars, viu a Red Canids manter Tockers e Sacy e trazer um draft mais tradicional, sem muitas surpresas. Por conta disso, o time estrelado conseguiu responder muito bem aos ataques dos Lobos e transformou o jogo no mais disputado da série até o momento.

Ambas as equipes trocaram a liderança nas vantagens de objetivos e ouro até os 29 minutos, mas foi a melhor execução de jogadas e as habilidades individuais dos jogadores da Red Canids que fizeram a partida virar a seu favor. Mostrando todo seu valor, Sacy cresceu muito na partida com seu Varus e terminou a partida em 7/1/9, enquanto Robo foi um tanque impossível de destruir com seu Maokai.

No entanto, o grande destaque da partida ficou para o suporte Dioud, que não apenas salvou seus companheiros de eliminações certeiras como também pegou de jeito os jogadores da Keyd Stars com a sentença de Tresh. 

A partida que encerrou a série e levou a Red Canids ao pódio terminou aos 39 minutos com o placar de 18 a 10 para a Matilha.

Com a vitória, a Red Canids levantou a taça, embolsou o prêmio de R$ 70 mil e será o representante brasileiro no Mid-Season Invitational, que começa em 28 de abril em terras brasilis

Comentários

Em sua primeira final, Red Canids atropela Keyd Stars e é campeã do CBLoL 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.