Medalhistas olímpicos de natação se colocam à disposição para reerguer CBDA: 'Momento crítico'

ESPN.com.br
Getty
Cielo medalhas 2008
Cesar Cielo e as medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008

Nesta sexta-feira, 13 dos 14 medalhistas olímpicos da natação brasileira lançaram uma nota conjunta se colocando à disposição do atual interventor da confederação de desportos aquáticos (CBDA), Gustavo Licks, na tentativa de reerguer a entidade após os escândalos dos últimos meses que culminaram na prisão de dirigentes.

Na última quinta-feira, a operação Águas Claras - da Polícia Federal e do Ministério Público Federal - prendeu o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, o diretor financeiro Sergio Alvarenga e o coordenador técnico do polo aquático, Ricardo Cabral em investigações sobre um esquema de desvio de recursos públicos repassados à confederação.

Ricardo de Moura, secretário executivo e coordenador da natação, ainda está foragido.

Dono de quatro medalhas em Olimpíadas, Gustavo Borges escreveu: "Faço parte do grupo de medalhistas olímpicos de esportes aquáticos. Claro que estamos preocupados com os acontecimentos. A nota abaixo reflete isso e expressa o sentimento do grupo sobre o tema CBDA. Precisamos andar pra frente... Toda comunidade esta disposta a ajudar, o momento é critico e merece um atenção especial".

Gabi Moreira explica prisão de Coaracy Nunes, presidente da CBDA

Em entrevista coletiva no Pinheiros, também na quinta-feira, Cesar Cielo lamentou as acusações de corrupção dentro da CBDA.

Leia abaixo a nota aberta dos medalhistas olímpicos de natação (Tetsuo Okamoto, morto em 2007, é o outro brasileiro que subiu ao pódio em Jogos):

'Apesar da sensação de vitória, é um buraco que fica', diz Delaroli sobre operação na CBDA

Os medalhistas olímpicos de natação vem se manifestar preocupados com o grave momento que atravessam os esportes aquáticos em função da intervenção na CBDA e prisão de seus diretores. Na certeza que a nossa comunidade é forte e resiliente, como são nossos esportes aquáticos, queremos nos colocar à disposição do interventor, senhor Gustavo Licks, para colaborar com o reerguimento da nossa Confederação que precisa de eleições mais democráticas e legítimas com a maior brevidade possível.

Joanna Maranhão: 'O que aconteceu com a CBDA não é triste, é esperado'

Poliana Okimoto
Thiago Pereira
César Cielo
Gustavo Borges
Fernando Scherer
Edvaldo Valério
Carlos Jayme
Ricardo Prado
Marcus Mattioli
Jorge Fernandes
Cyro Delgado
Djan Madruga
Manoel Dos Santos

Comentários

Medalhistas olímpicos de natação se colocam à disposição para reerguer CBDA: 'Momento crítico'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.